Franquia nacional traz o sabor da Alemanha para Florianópolis

Das Brot
Foto: Fábio Aranda/Divulgação

Há pouco mais de um ano, as sócias Maria Amália Volpato Longo e Helô Amante Miot trouxeram para Florianópolis a franquia da Das Brot, a única do Estado. Pães e doces produzidos por uma das mais tradicionais panificadoras alemãs, com mais de 300 anos de tradição, e que utiliza fermentação natural feita à base de trigo e centeio, são os carros- chefe da franquia instalada em Coqueiros.

Além da fermentação natural, os produtos são fabricados com grãos integrais, sementes especiais, sem conservantes e submetidos ao mais rigoroso controle de qualidade, com quantidades balanceadas de fibras, carboidratos e sais minerais. Eles são importados da Alemanha em um processo que mantém a qualidade e a tradição da panificação alemã.

– O cliente tem a opção de levar os pães já assados ou congelados para finalizar em casa. Eles vêm de Hamburgo pré-assados e ultra congelados. Assim conseguimos manter as propriedades, os nutrientes e o sabor – garante a proprietária Maria Amália.

De olho em um público que se preocupa com o consumo de alimentos mais saudáveis, a Das Brot oferece uma grande variedade de pães que possuem farinha de centeio em sua composição, o que garante maior índice nutricional e uma menor quantidade de glúten. O queridinho da casa é o pão preto, 100% integral com 90% de farinha de centeio e sementes de girassol e alto teor de fibras.

Pão preto. Foto: Fábio Aranda/Divulgação

– Temos também uma opção de pão vegano, feito com farinha de espelta, o qual possui vitaminas do complexo B e também minerais como cobre, magnésio, fósforo e principalmente ferro, além de possuir um alto teor de proteínas – destaca a empresária.

A padaria é composta por dois pisos. No piso térreo fica o empório onde são comercializados produtos importados, tais como: cervejas, chocolates, chucrute, mostardas, produtos característicos da cultura alemã. Também é no empório que o cliente encontra os pães congelados e as tradicionais salsichas – estas fabricadas em São Paulo, com receita suíça e alemã. No piso superior fica a padaria e um deck com vista para o mar. O ambiente recebe clientes com os mais variados perfis.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Das Brot Coqueiros (@dasbrotcoqueiros) em

– As pessoas se surpreendem ao subirem as escadas, pois encontram nossa vitrine com uma vasta variedade de produtos e também a bela vista da Praia da Saudade. Atendemos o mais variado tipo de público. Dias de semana se percebe uma movimentação maior de pessoas trabalhando e fazendo reuniões e também encontros de senhoras com suas amigas. Famílias e turistas também são grandes frequentadores. Já no final de semana, o movimento é mais intenso e predomina as mesas grandes de famílias que vem em procura de um café da manhã ou da tarde – conta a empresária.

A Das Brot, que acaba de fechar parceria com o Clube NSC, tem a padaria, café, empório e também faz entrega de cestas de café da manhã com produtos fresquinhos e coffe break. Sócios do Clube têm 15% de desconto sobre o valor total do consumo.

Serviço

Das Brot Coqueiros
Rua Fritz Muller, 50 – Loja 1, Coqueiros, Florianópolis.
Desconto de 15% para o sócio sobre o valor da compra/consumo.

Leia também:

Crossover clássico: estilo de Il Divo é conhecido pelos catarinenses

Acerte na escolha do vinho perfeito para a estação

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br