Tainha, vinho e muita Netflix! 10 filmes e séries para assistir no frio

Foto: Pixabay

Temperaturas baixas combinam com sofá, cobertor e Netflix. Com uma frente fria prevista para os próximos dias, o fenômeno mais comum é passar algumas horas em frente ao catálogo da plataforma de streaming procurando o que assistir. Para te ajudar, preparamos uma lista de cinco filmes e cinco séries para ver em meio à hibernação. As dicas contemplam os fãs de comédia, terror, ficção científica, drama e documentário, ou seja, tem sugestão para todos os gostos.

Séries

Atlanta (1 temporada)

Guy D’Alema / FX,divulgação

Com o recente sucesso que a faceta rapper de Donald Glover tem feito, vale a pena conferir a série dirigida pelo comediante, que nas horas vagas também atende pelo nome de Childish Gambino. A série acompanha a trajetória do rapper Paper Boi, junto de seu agente, Earn, e amigo, Darius. Elogiadíssimo pela crítica, Atlanta levou três Emmys por sua temporada de estreia ano passado.

Brooklyn Nine-Nine (4 temporadas)

A série chegou a ser cancelada por algumas horas pela Fox, até que fãs se mobilizaram nas redes para pedir sua continuação. A NBC ouviu as preces do público e prometeu resgatar a produção por pelo menos mais duas temporadas. Brooklyn Nine-Nine acompanha o brilhante e imaturo detetive Jack Peralta, que precisa aprender a seguir as regras e trabalhar em equipe, quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão.

Wild Wild Country (6 episódios)

Foto: Netflix / Divulgação

Para os fãs de documentários, a série de seis episódios conta a ascensão e queda dos seguidores do guru espiritual Bhagwan Shree Rajneesh, conhecido também como Osho. A produção por vezes parece ficcional de tão bizarra que são as histórias envolvendo os rajneeshpuram e a cidade norte-americana em que se instalaram, a pacata Wasco County, no Oregon.

13 Reasons Why (2 temporadas)

Foto: Netflix / Divulgação

Esta série gerou polêmica por, supostamente, romantizar o suicídio. Isto porque a história é sobre uma garota que se matou e deixou fitas com gravações explicando, em 13 motivos, o que a levou até o ato trágico. A série acompanha os destinatários ouvindo as gravações. Nesta sexta-feira (18), a segunda temporada foi liberada. Nela, acompanhamos as consequências do suicídio de Hannah Baker.

La Casa de Papel (2 partes)

A série espanhola que fez sucesso absoluto e inesperado nos últimos meses, conta a história de oito habilidosos ladrões que se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Vestindo máscaras de Salvador Dalí e utilizando codinomes de países, La Casa de Papel é um prato cheio para quem gosta de bom entretenimento com potencial para clickbait.

Filmes

Nocturama

Com sequências longas, planos sombrios e enredo tenso, o longa dirigido por Bertrand Bonello acompanha um grupo de jovens desiludidos, que decide espalhar bombas pelas ruas de Paris. Tudo fica ainda mais bizarro quando eles escolhem uma loja de departamentos para se esconder durante a noite.

Raw

Numa das mais sofisticadas renovações do gênero de terror, Raw, dirigido por Julia Ducournau, conta a história de uma tímida jovem vegetariana, caloura na faculdade de veterinária em que sua irmã mais velha é veterana. Tudo está tranquilo até que Justine é obrigada a comer carne no trote de seu curso. O ato faz com que a jovem seja dominada por uma vontade avassaladora de devorar todo tipo de carne. O filme é original Netflix e foi lançado em 2016.

Aniquilação

Baseado na trilogia de livros de mesmo nome, escrita por Jeff VanderMeer, o longa de ficção científica é estrelado por Natalie Portman que vive a bióloga Lena. Seu marido, Kane, que é militar, partiu para uma missão secreta do governo há um ano e nunca mais voltou. Ao retornar, ele apresenta um comportamento estranho. Kane estava em uma região conhecida como Área X, local isolado onde a natureza tem suas próprias leis. Lena parte para a região com mais quatro mulheres em busca de respostas.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Para os fãs de comédia, a Netflix disponibilizou os principais filmes produzidos pela trupe de comediantes que mudou a história do humor televisivo. Entre eles, está Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, que apresenta a comédia surrealista, característico do grupo inglês. Na trama, o Rei Arthur está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo em uma importante jornada. O longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.

Garota Dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher.

Leia mais:

Benedict Cumberbatch diz que não vai atuar em produções que pagam menos para mulheres

Catarinense Bruna Linzmeyer e mais 81 mulheres da indústria cinematográfica protestam em Cannes