Quem são as meninas poderosas por trás da GAL Floripa

Ao lado da supermodelo Alessandra Ambrósio, Gisele Cória e Aline Ambrósio assinam nova marca de biquínis que está sendo vendida no mundo inteiro

Gisele Cória e Aline Amborósio estão junto com Alessandra Ambrósio na criação da marca GAL Floripa Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Sabe aquele projeto que já é sucesso antes mesmo de sair do papel? Foi mais ou menos assim com a GAL Floripa, marca de beachwear lançada em março que é resultado de um sonho antigo da top model Alessandra Ambrósio com sua irmã mais nova, Aline, e a melhor amiga, Gisele Cória. O trio resolveu se inspirar na natureza e no lifestyle único de Floripa para criar maiôs e biquínis com uma pegada sofisticada, feminina e genuinamente brasileira.

O nome GAL é a combinação das iniciais das três, que tiveram a preocupação de valorizar os laços de irmandade feminina e a cidade que tanto amam. Gisele e Aline moram na capital catarinense. Já Alessandra tem base nos Estados Unidos, mas vê na ilha um refúgio para os momentos de descanso. Toda a produção está concentrada em Santa Catarina. Daqui saem as peças que já foram vendidas para Itália, Reino Unido, Austrália, Emirados Árabes, Suíça e Estados Unidos.

Como surgiu o projeto da GAL Floripa?
Gisele – Quando eu era modelo morei com a Alessandra em Nova York, isso há quase 20 anos, sempre falávamos de um dia abrir uma loja de biquíni. Eu sou de Floripa e a Alessandra e a Aline são gaúchas, mas sempre passaram o verão aqui. Esse sonho ficou perdido no tempo e foi retomado no ano passado quando decidimos fazer juntas, nós três.

Vocês se inspiraram no lifestyle da cidade. Falem mais sobre isso.
Aline – A gente quis colocar nos biquínis um pouco desse estilo de vida de Floripa e levar isso para o mundo, essa coisa natural, despretensiosa, simples.
Gisele – É algo que a gente não consegue explicar com palavras, tem que sentir mesmo, essa coisa de estar conectado com a natureza, cada canto da ilha é especial. O biquíni brasileiro também sempre teve tradição, mas acho que se perdeu um pouco e virou clichê aquele biquíni estampado, então trouxemos uma coisa mais sofisticada, com cores neutras, mas tudo ligado ao lifestyle de Floripa.

Foto Divulgação

A GAL é também uma forma de celebrar a amizade?
Aline – Com certeza. O que a gente quer mostrar é essa irmandade, de uma dar suporte para a outra, a soma é sempre maior do que as partes.  GAL é a junção dos nossos nomes, mas nos Estados Unidos se usa a expressão “GAL PAL” para amigas, então tem também esse lado de valorizar o feminino.

Vocês desenham as peças, são modelos das campanhas, fazem tudo?
Gisele – Sim! A gente tem contato diário e está sempre trocando ideias. O nome da primeira coleção por exemplo, Galactic Sun, que era inspirada no cosmos, veio da Alessandra que estava em Nova York revendo um dos filmes favoritos dela do Bertolucci e escutou numa música.

A produção é toda made in SC?
Gisele – Fizemos questão de trazer tudo para cá, fazer um produto bem autêntico mesmo, nas nossas etiquetas está escrito “created in the magic island” porque realmente foi tudo criado na ilha, apesar de ser um grande desafio produzir no Brasil.

Florianópolis foi cenário para as fotos da campanha que ganharam destaque na imprensa internacional
Foto Divulgação

As vendas são apenas pela internet?
Aline – Por enquanto sim. Temos dois sites, um destinado somente para vendas no Brasil e com preço especial, e outro internacional que tem como base os Estados Unidos e de lá distribuímos para o mundo inteiro.

Para que países já venderam?
Gisele – Nos Estados Unidos a gente vende muito para a Califórnia, Nova York. Já vendemos também para a Itália, Reino Unido, Austrália, Emirados Árabes, Suíça, Mônaco, uma das primeiras vendas foi para o Chipre. Esses dias uma menina da Bósnia entrou em contato querendo uma peça.

Foto Divulgação

A ideia é ampliar o projeto?
Aline – A gente não quer parar, estamos só começando, os biquínis são o início, mas a gente quer trabalhar com experiências  e já estamos pensando em como expandir.

Assista ao vídeo com a entrevista:

Peça da nova coleção, que deve ser lançada esta semana
Foto: Divulgação

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