Gal Gadot apoia menino que quis usar mochila da Mulher-Maravilha e dá recado sobre gênero

"Espero que Issac tenha usado a coroa e sua mochila WW orgulhosamente na escola”, escreveu

gal gadot
Foto: Divulgação

A atriz Gal Gadot, a mais recente intérprete da Mulher-Maravilha nos cinemas, usou as redes sociais nesta terça-feira, 7, para demonstrar apoio a um garoto de 5 anos da Flórida, nos Estados Unidos, que escolheu uma mochila da heroína para usar em seu primeiro dia de aula. A história do garotinho foi conhecida através de um artigo publicado no site Romper.

“Acabei de ler esse artigo sobre a quebra de estereótipos de gênero escrito por Katie Alicea”, escreveu a atriz, citando a matéria. O texto era um desabafo de uma mãe, que disse que apoiou a escolha do filho, mas se preocupou com a reação das outras crianças da escola.

“Um tópico tão importante e algo em que acredito tão fortemente. Espero que Issac tenha usado a coroa e sua mochila WW orgulhosamente na escola”, completou Gal em seu post.

Gal Gadot

@GalGadot

Just read this article about breaking gender stereotypes by Katie Alicea. Such an important topic and something I believe in so strongly. I hope Issac wore the crown and his WW backpack proudly to school. 🙅🏻‍♀️

Em um post no Instagram, Gal foi além. “Por que nós estamos tentando fazer nossos meninos viverem em um mundo de cores azuis, marrons e verdes, onde só está bem se eles brincarem com armas e caminhões, mas não com barbies?”, questionou a atriz.