Gari catarinense participa do “Encontro com Fátima Bernardes”

Com lágrima nos olhos, Robson Buschermoehle emocionou os convidados do programa

Foto: Reprodução/TV Globo

O gari Robson Buschermoehle, que ganhou destaque com desenhos que fez na areia na Praia de Capri, em São Francisco do Sul, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã dessa segunda-feira (14).

Com lágrimas nos olhos, o catarinense emocionou os convidados e o público do programa ao falar da iniciativa que o fez sair da invisibilidade. Ele contou que, durante o Natal, ninguém o cumprimentava ou dizia “Feliz Natal” ao vê-lo trabalhando na praia. Foi apenas depois de desenhar um emoji com touca de papai noel que as pessoas passaram a conversar com ele enquanto trabalhava limpando a areia.

Foto: Reprodução/TV Globo

Na conversa, Fátima Bernardes lembrou a importância de dizer bom dia, principalmente, para trabalhadores que exercem uma função tão importante para a sociedade, que é deixar a cidade limpa. A apresentadora também comentou sobre o bom trabalho do gari.

— Quando o trabalho está bem feito, as pessoas não dão importância. Se estivesse sujo, iriam lembrar que existem os garis. Mas como estava limpo, ninguém lembra — comentou Fátima.

Ao final da conversa, Robson comentou que, quando terminar o trabalho temporário de verão como gari, está desempregado, mas nem por isso deixou de fazer seu trabalho bem feito e procurar fazer pessoas sorrirem todo dia.

— Se todo mundo fizer uma pessoa sorrir por dia, teremos um mundo bem melhor – finalizou Robson.

O gari faz os desenhos com o rastel que utiliza para limpar a praia
(Foto: Arquivo pessoal)

Leia também:

Gari de SC faz desenhos na areia para conquistar sorrisos