[e-book] Gastronomia e decoração: dicas para receber bem no inverno

Veja como preparar a casa e o cardápio para receber bem amigos e familiares com conforto nos dias de frio

hippo sabores de inverno

Mesmo que nem todo mundo goste das temperaturas mais baixas, não dá pra negar que reunir amigos e familiares para passar bons momentos em volta da mesa ou da lareira é um dos melhores programas de inverno. Na temporada em que a maioria dos eventos que frequentamos acontece dentro de casa, a preocupação de criar espaços aconchegantes e convidativos é legítima. Afinal, queremos que nossos amigos e familiares se sintam acolhidos e sempre tenham vontade de voltar.

Para sua casa ficar mais confortável nos dias frios, vale investir em alguns truques. Esse post traz algumas dicas, mas neste link você pode baixar um e-book completo com receitas, dicas de harmonização de vinhos e sugestões de como  dicas de como refinar a casa.

BAIXE O E-BOOK GRATUITO E VEJA COMO RECEBER BEM NO INVERNO

1 – Mude os acessórios da sala

Para aquecer a casa, a primeira dica é distribuir mantas e almofadas pelos sofás e poltronas da sala, da cozinha ou outro ambiente onde possa receber pessoas. Aposte em tricôs e tecidos mais pesados, como lã, para um visual diferente e aquecido e um bom apelo tátil. Cores fortes como vermelho, bordô, verde musgo, laranja são boas apostas. Mudar os acessórios da casa é uma forma rápida e simples de transformar o ambiente sem precisar fazer grandes reformas ou mudanças na mobília. Investir em um tapete mais fofinho ou com uma textura diferente pode ser uma boa ideia, já que esses objetos preenchem o ambiente e trazem uma sensação de aconchego.

como receber bem no inverno
Foto: Pinterest

2 – Invista em pontos de luz indireta

As luzes indiretas são poderosas aliadas na hora de deixar um ambiente mais aconchegante. Além de valorizar a arquitetura e a decoração, luzes indiretas e em tons quentes de amarelo são capazes de transformar o ambiente e transmitir sensações de conforto. Aposte em abajures, luminárias de piso e até mesmo dimmers para as luzes principais. Assim, fica mais fácil controlar a iluminação do ambiente. Ah, vale lembrar também de acender velas, que além de perfumarem o ambiente, o enchem de charme.

Hippo como receber bem no inverno
Foto: delightful.eu

3 – A bebida

Assim como a comida, a bebida está sempre presente nos momentos divididos com pessoas queridas – sejam elas alcoólicas ou não. Nos dias frios, tanto uma taça de um bom vinho quanto uma caneca de chocolate quente são capazes de aquecer os corações de quem visita nossa casa. Em momentos comemorativos, preparar drinques também é uma forma de oferecer uma experiência especialmente marcante.

Hippo - como receber bem no inverno (2)
Foto: pxhere.com

5 – A comida

Um dos personagens mais importantes de qualquer encontro entre amigos ou famílias é a comida. O potencial afetivo dos bons pratos é enorme: as comfort foods (termo usado para designar aqueles pratos que confortam) podem remeter a bons momentos da infância ou mesmo trazer aconchego nos dias frios ou difíceis. A comida ainda é capaz de conectar pessoas, especialmente quando elas se envolvem no preparo delas e cozinham juntas. Ao receber pessoas em casa, servir algo para comer é importante para fazer com que os convidados se sintam acolhidos.

Aposte em ingredientes locais, como o pinhão, como ponto alto de um prato diferente para surpreender os convidados. Sopas e cremes acompanhados de pães frescos também sempre são uma boa pedida. E, claro, para não errar, pratos mais tradicionais como polenta ou massa são democráticos e combinam com o inverno.

Hippo comida de inverno
Foto: pinchofyum

6 – A sobremesa

Quem gosta de doces geralmente não espera a temperatura cair para saborear um bom chocolate. Mas é indiscutível que os dias mais frios combinam muito com fondue. Aposte em chocolates de qualidade e diversifique as frutas que vão ser servidas para garantir que todos os seus convidados vão ficar satisfeitos. Servir duas opções de chocolate também é uma boa ideia – um ao leite e outro meio amargo. O importante é que todo mundo fique satisfeito.

Hippo receber bem fondue
Foto: Pexels

Para um inverno cheio de sabor, baixe o e-book gratuito do Hippo Supermercados e veja como deixar suas noites mais especiais.

BAIXE AQUI O E-BOOK GRATUITO

Leia mais:

Veja como preparar um strogonoff de pinhão que é a cara do inverno