Veja três lugares que trouxeram gastronomia estrangeira para Florianópolis

Florianópolis parou de ser vista apenas como destino de praia e tem recebido cada vez mais novidades gastronômicas

Bang Kok (Fotos: Paula Georg)

Como podemos acompanhar, o mercado gastronômico de Floripa tem evoluído muito. Florianópolis parou de ser vista apenas como destino de praia e tem recebido cada vez mais novidades gastronômicas, ampliando as opções. Por isso, hoje vou dar três dicas de lugares que trouxeram um pouco da gastronomia estrangeira para nossa cidade.

Um lugar que faz o maior sucesso é o @bangkokthaibr, que trouxe para a Mercadoteca um pouco da gastronomia Tailandesa, com pratos que além de lindíssimos são supersaborosos e diferentes. Carnes com molhos frutados, frutos do mar, comidas tradicionais. Além dos pratos típicos, o Bang Kok oferece entradas perfeitas para acompanhar um chopinho gelado. Um dos nossos favoritos foi o polvo com molho de laranja. Espetacular!

Moochacho

O @moochachoburritos acaba de abrir sua segunda unidade na Via Gastronômica de Coqueiros e já é uma potência quando tratamos de comida rápida, prática e saborosa. Essencialmente mexicano com uma pitada californiana, o Moochacho resgatou os sabores encontrados no Sul dos Estados Unidos. O primo da culinária Tex-Mex, o Califórnia Mex traz sabores mais tradicionais, como carne com guacamole, e o toque americano das fritas e sour cream. Além dos dois sabores de burrito, carne e frango, o Moochacho também oferece opção vegana e vegetariana, águas frescas (bebida típica do México) e muita good vibe. Imperdível!

Das Brot

E, por um último, outro queridinho nosso, @dasbrotcoqueiros, que trouxe o melhor da culinária alemã para a ilha. Além do cardápio com opções para almoço, inclusive com lançamentos do cardápio novo, sanduíches, tábua de frios e doces típicos, a Das Brot trabalha com pães de fermentação natural, assados ou congelados para preparar em casa. O ambiente é delicioso, com uma sacada com vista pro mar, Wi-Fi liberado e muita coisa boa na vitrine! A Das brot ainda trabalha com produtos importados, como cervejas alemãs, chocolates, chás e tantas outras delícias!

Leia também:

Que tal um gelato? Conheça três gelaterias na Grande Florianópolis

Leia mais colunas de Paula Georg