Gêmeas fazem sucesso no Instagram com trajes típicos dos países da Copa

Família morava em Florianópolis antes de se mudar para Miami, onde as meninas nasceram

Magali para o Brasil e Chapolin para o México. Foto: Reprodução/Instagram

Duas pequenas gêmeas, Beatriz e Olívia, estão fazendo sucesso no mundo inteiro por causa de fotos em que aparecem vestindo trajes típicos ou inspirados nos países que estão disputando a Copa. A ideia foi da mãe, que confecciona as peças e publica as imagens em um perfil no Instagram, hoje com mais de 22 mil seguidores. Com dois anos, as meninas usam roupas de acordo com os jogos da competição – nesta terça-feira (3), por exemplo, um dos temas era Colômbia x Inglaterra. Uma estava com um traje do país sul-americano e a outra com uma roupinha inspirada no folclore britânico.

Colombia 🇨🇴 vs Inglaterra 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 — Colômbia do traje típico . A Colômbia possui muita variedade de culturas e de tradição . E eu fiquei maravilhada de poder representar quase todas as regiões . Esta da foto é a Regiao Pacífica, local onde se concentra a maior população de afrocolombianos e que possuem muitas tribos de indoamericanos. (Fonte:Colômbia.co) —— Inglaterra da tradição Morris , uma dança folclórica antiga e de origem incerta. Ela geralmente é praticada por grupo de homens , embora exista grupo de mulheres e grupos mistos . É uma dança bem diferente de tudo que eu já havia pesquisado . (Fonte : Wikipedia, YouTube) . —— #copadomundo2018 #worldcup2018 #worldcuprussia2018 #twinsnapob #vemhexa #copa2018 #футбол #planetabrasil #culturizando #mundialrusia2018 #월드컵#coupedumonde2018

Uma publicação compartilhada por Olívia Beatriz – Planeta Twins (@beatriz.olivia) em

A família morava em Florianópolis antes de se mudar para Miami, onde as meninas nasceram. A mãe, Franciellen Lemes Fernandes Ramos, é formada em direito pela UFSC e hoje se dedica à maternidade – além das gêmeas, ela é mãe de Rafaela (8) e João (4) e madrasta de Maria Eduarda (16).

— Eu criei o Instagram @beatriz.olivia para compartilhar fotos divertidas, fofas e criativas delas dormindo ou se relacionando entre si e com os irmãos. Já o projeto Copa foi algo que apareceu de repente, quando eu resolvi estudar um pouco sobre os países que participariam. Amo a Copa e torcer. A animação dos jogos é contagiante, mas não entendo de futebol, então quis saber sobre cada nação. Depois que estudei, fiquei encantada com muita coisa e decidi transformar em fotos com as gêmeas, já que daria certinho cada uma representar um país — explica a mãe sobre a origem da ideia.

França 🇫🇷 vs Argentina 🇦🇷 —— FRANÇA de Coco Channel , a mulher revolucionária para o seu tempo . Começou com uma fábrica de chapéus . Depois adaptou roupas masculinas para as mulheres . Criou estilos sempre aliando simplicidade e conforto. Foi ela quem criou o “pretinho básico”, o perfume mais famoso do mundo o Chanel 5, o tailleur (blaze , super feminino usado com saia)… (Fonte : Wikipedia, fashionbubbles.com, superabril.com.br) ARGENTINA de Che Guevara. Nasceu na Argentina mas foi responsável pelo movimento Comunista que perdura até hoje em Cuba. Era médico por formação e queria curar as doenças que afligiam os pobres. Foi responsabilizado por inúmeras mortes e prisões. De qualquer forma é um ícone cultural e sua imagem é , até hoje , símbolo de rebeldia e oposição . (Fonte : mundoestranho.abril.com.br) . #copadomundo2018 #worldcup2018 #worldcuprussia2018 #twinsnapob #vemhexa #copa2018 #футбол #planetabrasil #culturizando #mundialrusia2018 #mundial2018 #월드컵 #wereldbeker #weltmeisterschaft #coupedumonde2018

Uma publicação compartilhada por Olívia Beatriz – Planeta Twins (@beatriz.olivia) em

A ideia inicial de Franciellen era levar informações curiosas sobre os países e homenageá-los, mas o que chamou mesmo a atenção foi a fofura das meninas – as pequenas já foram notícia em mais de 30 sites e blogs pelo mundo. A mãe as fotografa enquanto elas estão dormindo e por isso algumas das roupinhas são apenas colocadas por cima das crianças.

—  Não imaginei tamanha repercussão. Eu mesma olho minhas fotos e fico encantada. As roupas todas fui eu que fiz, uso muita fita, feltro e criatividade para compor tudo. Tenho recebido muitas mensagens com sugestões de trajes ou de pessoas que me pedem para fazer outras fotos fora do contexto da Copa. Tem sido muito bacana — finaliza a mamãe.

Leia mais:

Menina de cinco anos faz festa de aniversário inspirada em Ney Matogrosso

Foto de mulher argentina amamentando em jogo viraliza na internet