Gisele Bündchen se manifesta sobre possibilidade de fusão de ministérios: “Que não retrocedamos”

Segundo ela, “fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam, pode ser desastroso e um caminho sem volta”

Gisele Bündchen
Foto: AFP

A modelo Gisele Bündchen se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira, 1°, sobre a possibilidade da fusão dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL). A top gaúcha fez uma postagem no Stories do Instagram direcionada ao presidente eleito.

“A natureza é nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, não permita que retrocedamos décadas de luta pelas florestas”, escreveu Gisele no texto.

Segundo ela, “fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam, pode ser desastroso e um caminho sem volta”.

gisele
Instagram/Reprodução

Não é de agora que a gaúcha se posiciona em defesa da natureza. Ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU), graças ao projeto Água Limpa, criado por ela e a família para recuperar a qualidade da água da região de Horizontina, cidade onde nasceu no interior do Rio Grande do Sul.

Atualmente, Gisele vive em Boston, nos Estados Unidos, com os filhos e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Today is Earth Day! Have you ever stopped to realize how lucky we are to live in on this magical planet? This beautiful blue dot floating in space is our home and we need to take care of it. Plastic has become a serious issue in our world. It’s polluting our land, our beaches, rivers, oceans, killing our marine life. It’s affecting the health of all of us! How can we change that? Please take a moment to reflect on how our actions affect our environment. After all, it’s our home we are talking about. Each one of us can take small steps to reduce plastic consumption and waste. Learn how: https://www.earthday.org/earthday #Earthday #beatplasticpollution #BeatPollution 💙🙏🌎 ♻ Hoje é o Dia da Terra! Você já parou para pensar na sorte que temos em viver neste planeta mágico? Este belo ponto azul flutuando no espaço é a nossa casa, e precisamos cuidá-la. Um dos sérios problemas que estamos enfrentando no mundo hoje é o plástico. Ele está poluindo nossas terras, nossas praias, rios, oceanos, matando nossa vida marinha, está afetando a saúde de todos nós! Como podemos mudar isso? Por favor, dedique um momento para refletir sobre como nossas ações afetam nosso meio ambiente, afinal, é do nosso lar que estamos falando. Cada um de nós pode, através de pequenas atitudes, reduzir o consumo de plástico e o desperdício. Aprenda como:https://www.earthday.org/earthday #Diadaterra #acabecomapoluiçãoplástica

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Leia também:

Famosos se manifestam sobre resultado das eleições

Fernanda Montenegro fala sobre Bolsonaro: “Ele não está lá por um milagre”