Jovem cantora de Florianópolis, Giulia Soncini sonha dividir o palco com Roberto Carlos

Cantor se apresenta nesta sexta-feira em Blumenau e sábado, em São José, na Grande Florianópolis

Giulia Soncini
Foto: Tiago Ghizoni

Ariana Grande, Beyonce, Lady Gaga são as inspirações da jovem Giulia Soncini, de 15 anos. Apesar de ser uma cantora mirim pop, sua carreira é notadamente vinculada a canções religiosas. Ela sempre teve uma ligação forte e muito especial com a Nossa Senhora, assim como com o Rei Roberto Carlos e com a canção de mesmo nome composta por ele e Erasmo Carlos.

Giulia, que chegou à semifinal do The Voice Kids em 2017 e participou de outros realities shows musicais, já teve a oportunidade de cantar a canção na basílica em Aparecida, ao lado do cantor Daniel, e também em outras apresentações. Já dividiu o palco com Agnaldo Rayol, cantando Ave Maria, de Gounod, e entre os sonhos da adolescente que almeja seguir a carreira musical, cantar com Roberto Carlos seria uma realização.

— Eu admiro muito ele como cantor, acho a voz dele incrível. A voz dele mexe com as pessoas, toca o coração. Eu também admiro muito ele como pessoa, pela devoção dele por Nossa Senhora. Seria um sonho enorme estar com ele — conta Giulia.

O sonho de cantar com o Rei ainda não será realizado, mas Giulia, que está no primeiro ano do segundo grau, já investe em aulas de canto para aperfeiçoar o dom descoberto desde muito nova, além disso, ela deseja iniciar aulas de violão e outros instrumentos, para um dia concretizar o sonho de estar ao lado de Roberto.

O cantor estará em Santa Catarina para duas apresentações, nesta sexta-feira em Blumenau e no sábado em São José, na Grande Florianópolis. Os shows têm apresentação da NSC Comunicação e realização da DC Set em parceria com o Grupo All, que representa a produção do cantor em Santa Catarina.

Roberto Carlos em Santa Catarina

Em 2018, Roberto Carlos lançou o seu 33º álbum da carreira, Amor sin Límite, com músicas inéditas em Espanhol. É a turnê desse trabalho que ele traz para o Estado. Além das novas canções, os clássicos do Rei também estarão presentes nos shows.

Na última vez que esteve em Santa Catarina, Roberto Carlos se apresentou em Joinville. O show aconteceu em dezembro de 2017, no Centreventos Cau Hansen, e reuniu cerca de quatro mil pessoas.

No ano anterior, em setembro de 2016, o rei esteve em Florianópolis, no CentroSul, e Balneário Camboriú, no Music Park. O show encantou com o repertório de clássicos da carreira do cantor, como EmoçõesDetalhesComo é Grande o Meu Amor Por VocêAlém do Horizonte e outros.

Em 2013, a turnê passou por Joinville, Blumenau e Florianópolis. Na Capital, o show aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, mesmo local onde se apresentou na primeira vez que esteve em Santa Catarina, 30 anos antes.

Serviço

Blumenau
Data: 26 de abril, 22h30min
Abertura dos portões: 20h
Ingressos: Disponíveis no site My Ticket
Local: Parque Vila Germânica – Setor 2 (Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha – Blumenau)
Classificação etária: 16 anos. Menores a partir de 5 anos entram apenas acompanhados dos pais/responsável legal.

São José
Data: 27 de abril, 21h30min
Abertura dos portões: 20h
Ingressos: Disponíveis no site My Ticket
Local: Arena Petry (Rodovia SC 281, 4000, São José)
Classificação etária: 16 anos. Menores a partir de 5 anos entram apenas acompanhados dos pais/responsável legal.

Leia também:

Camille Reis: “Ainda sou uma criança”, diz Giulia Soncini, finalista catarinense do The Voice Kids

Roberto Carlos volta a SC: relembre os últimos shows do rei no estado