Globo não renova contrato de Fernando Rocha, apresentador do “Bem Estar”

Jornalista esteve à frente do programa desde o início e chamou atenção pelo perfil descontraído

Aos 52 anos, Fernando Rocha encerrará contrato com a Globo em agosto (Foto: Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação)

O apresentador Fernando Rocha foi afastado do Bem Estar, exibido pelas manhãs na Globo, nesta quarta-feira (27), sem direito a despedida no programa que apresentava desde 2011. A assessoria de imprensa da emissora informou que o vínculo com o jornalista será encerrado ao fim do contrato, em agosto.

Rocha esteve no Bem Estar desde que o programa era apenas um projeto da Globo para falar sobre saúde. Seu perfil descontraído chamou a atenção e contribuiu para que os temas fossem abordados de forma mais leve, sem focar apenas na doença. Em 2015, chegou a participar de um desafio dentro do programa: emagrecer 18 quilos.

Rocha estava na emissora desde 1990, iniciando como repórter em Belo Horizonte. Seu bom humor ganhou destaque em 1997, quando passou a atuar na cobertura de esportes. Chegou a apresentar o Globo Esporte de Recife e a cobrir campeonatos como Copa América, Stok Car, Campeonato Brasileiro e Fórmula 1. Em 2007, entrou ao vivo no Jornal Nacional para narrar o desastre do acidente da TAM, no aeroporto de Congonhas.

Mariana Ferrão, companheira de Rocha no Bem Estar, seguirá apresentando o programa. Confira a nota emitida pela assessoria de imprensa da Globo:

“A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do ‘Bem Estar’. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa.” 

Leia também:

Emagrecer, correr e dançar: apresentador Fernando Rocha lança livro sobre os desafios