Google busca voluntários e praticantes de trekking para mapear trilhas

Empresa irá disponibilizar equipamentos para aumentar o acervo de imagens do Google Maps

A empresa irá emprestar uma mochila do Trekker do Street View ou uma câmera compatível com o aplicativo da plataforma. Foto: Divulgação / Google

Já imaginou mapear trilhas e fotografar lugares inóspitos para o Google Maps? É com esse objetivo que a empresa está buscando voluntários e praticantes de trekking para utilizarem a mochila do Street View e ampliar o acervo de imagens do aplicativo.

A empresa irá emprestar uma mochila do Trekker do Street View ou uma câmera compatível com o aplicativo da plataforma. Tudo para que voluntários compartilhem suas andanças por trilhas, caminhos e outros lugares incríveis em todo o mundo pelo Google Maps.

Podem participar viajantes, ONGs, órgãos governamentais, universidades, grupos de pesquisa e fotógrafos profissionais. Pessoas que tenham como objetivo promover áreas culturais ou turísticas, ou até mesmo queiram fotografar locais ainda não registrados, também podem se candidatar.

A plataforma do Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza aos internautas imagens panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical para usuários de algumas regiões do mundo ao nível do solo.

Para participar, o voluntário deve acessar este link. Os critérios de avaliação são definidos pelo Google e a empresa irá notificar se o participante foi escolhido.