Google e jornalismo: há coisas que só um repórter pode fazer pelo leitor

Foto: reprodução

O Google é um oásis. Há 583 mil resultados para a pesquisa Dicas para Relaxar. São tantas ofertas de clique que decidir em qual site navegar pode elevar a taxa de cortisol em circulação no organismo, o que indicaria que a pessoa se estressou. Aprendi isso lendo a nossa reportagem de capa, assinada pela Sansara Buriti.

 

O Google é demais, mas a Sansara é mais. A Sansara é genial. Ela consultou seis livros, sete pesquisas, inclusive internacionais, e entrevistou seis profissionais. Maturou todo o conhecimento apreendido e sintetizou em 25 orientações matadoras para relaxar. Há novidades como uma técnica específica de respiração e coisas que a gente sabe, mas não anda praticando. Tudo bem explicadinho para o leitor entender o porquê de fazer aquilo. Embaixo da minha mesa, tem um apoiador de pé de madeira. Agora, todo dia, discretamente, tiro os meus sapatos e encosto os pés descalços nele. Parece bobo, mas há trocas físicas envolvidas neste contato que desestressa. É uma adaptação da dica 3 da Sansara.

A tecnologia é uma aliada inestimável, uma ampliação de nós. Veja, por exemplo, o APP da Almeida Júnior  e como ele facilita a busca por promoções nos shoppings. Sensacional!

Já a Sansara… bem a Sansara é insubstituível, Google, ela combina três coisinhas que você não pode superar: cérebro, técnica e coração dando credibilidade às informações.

Leia também:
25 ensinamentos definitivos para relaxar
3 receitas naturais de beleza para se cuidar em casa
Mindful eating é o método para treinar o cérebro a ser saudável
Com alguns cuidados, o convívio com animais melhora a sociabilidade e o desenvolvimento das crianças