Gordofobia? Carolina Dieckmann faz comentário sobre “emagrecer pra ficar gata”

Foto: Reprodução/TV Globo

Carolina Dieckmann gerou polêmica durante sua participação no programa Altas Horas do último sábado, 1°. Ao relembrar seu segundo casamento, a atriz comentou que na época estava grávida e por isso estava “obesa”, e que agora quer se casar de novo para “ter a chance de ser uma noiva gata e magra”.

– Eu adoro casamento e tenho uma história ótima. No meu segundo casamento, eu estava uma obesa, porque eu estava com seis meses de gravidez, já tinha engordado, sei lá, 20 quilos. E aí, enfim, aquele vestido de noiva… uma pessoa branca, gorda, de branco, piorou tudo – disse a atriz, que é casada com Tiago Worcman.

Ela continuou:

– Eu vivo falando: ‘Tiago, você precisa me dar a chance de ser uma noiva gata, por favor, magra. Eu não podia emagrecer porque estava grávida. Então, eu ainda quero ter esse sonho de noiva, de emagrecer para ficar gata.

Diante dos risos da plateia, o apresentador Serginho Groisman perguntou:

– Você quer emagrecer pra ficar gata?

– Passar por essa tensão de caber no vestido… vocês entenderam, né, gente? – respondeu Carolina.

O comentário, no entanto, repercutiu nas redes sociais. Alguns internautas consideraram a fala de Carolina gordofóbica.

 

“Meu Deus, que vergonha desse discurso gordofóbico da Carolina Dieckmann”, escreveu um jovem.

“Quer dizer que gorda não pode ser gata?”, questionou uma das usuárias do Twitter.

“Carolina Dieckmann estava sensacional na entrevista, até fazer um comentário desnecessário. Quer dizer agora que mulher gorda, fica menos bonita de noiva?”, perguntou outra.

“Carol Dieckman deu uma bola fora ao falar sobre peso. Eu entendi a que ela se referia, ela não foi do mal, mas esse pensamento do ‘linda só magra’, precisa acabar, é um sofrimento em escala que vai tomando conta da nossa vida”, pontuou outra.

“Desculpa Carol, não sabia que gorda não podia usar branco”, ironizou mais uma.

“Que comentário infeliz. Gordinhas também ficam lindas vestidas de noiva”, afirmou uma usuária.

Mas também teve quem defendeu Carolina.

“Eu não achei nada demais no que a Carolina Dieckmann falou. É de cada um. Eu também me sinto mais bonita magra”, disse uma fã.

“Ainda não entendi qual o barraco com a Carolina Dieckmann. Qual é o problema da noiva querer entrar na igreja parecendo a noiva e não o bolo do casamento?”, disparou outra.

Carolina e Tiago são casados desde 2007.