Grupo de teatro de Santa Catarina cria espetáculo para bebês

Peça será apresentada nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Itajaí

Peça Casas
FOTO: ISADORA MANERICH/Divulgação

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, vai receber um público bem peculiar: bebês com idades até três anos. Eles estarão na plateia para assistir o espetáculo Casa, criado pelo Grupo de Teatro Porto Cênico especialmente para eles.

A peça tem como tema a saudade. O espetáculo dialoga também com os adultos e a saudade que eles sentem da sua infância e da infância dos seus filhos.

O elenco do Casa é formado pelas atrizes Valéria de Oliveira e Aline Barth. A peça tem direção de Sandra Vargas e conta com a produção da Subjétil.

Como a linguagem de teatro para bebês ainda é pouco explorada no Brasil, o grupo vem pesquisando este universo há três anos, inclusive com intercâmbios para outros estados e participação de atividades ministradas por profissionais de outros países.

A diretora do espetáculo, Sandra Vargas (Grupo Sobrevento-SP), explica que ao contrário do que muita gente pensa, os bebês não choram quando estão reunidos. Segundo a artista, eles são capazes de usufruir de uma peça de teatro, assistindo, percebendo e sentindo.

— O Porto Cênico, ao levar para os palcos o teatro para crianças de zero a três anos, contribui muito para o panorama teatral da cidade, do estado e do país, pois são poucos os artistas que se dedicam a esta linguagem — acrescenta a diretora.

As sessões do espetáculo Casa serão às 15h, com duração de 40 minutos e para público reduzido. Serão comercializados apenas 20 ingressos para cada apresentação. É possível adquirir o bilhete no site Sympla. O valor é de R$ 40 e garante a entrada de um bebê e um adulto.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo Casa para bebês de 0 a 3 anos de idade

Quando: 16, 17 e 18 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: 15h

Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz, 655, Centro, Itajaí)