Tatiane Marafon: guardem suas fotos, isso é um conselho

fotos
Mateus Bruxel/Agência RBS

Isso é de fato um conselho: guardem suas fotos. Não conheço uma pessoa se quer que não olhe para as fotos antigas sem sentir um misto de emoções, e como diz o velho e bom ditado: recordar é viver.

Confesso que nem sempre gostei de fotos, até perceber o simbolismo que elas carregam e vez ou outra as revisito.

Há aquelas que arrancam risos, seja pela moda ultrapassada, seja por estórias fantásticas que nos vem à mente.

Há aquelas saudosas, afinal algumas delas são a única forma de ver novamente o rosto dos que já se foram dessa vida.

Tem as fotos carregadas de afeto! Sejam de namoradinhos trocando beijos ou amigas que fizeram pacto de sangue para não se afastar umas das outras.

E as fotos “vergonha alheia”, você tem? Aquelas que só de olhar te faz sentir piedade de quem revelou (sim, nem todas as minhas são da era digital).

Parece-me que fotos são na verdade a coisificação de nossas vivencias. A oportunidade de literalmente pegar nas mãos um momento e lembrar do emaranhado de pensamentos e sentimentos de uma época passada, onde a alegria era constante, onde aquele abraço era o melhor do mundo, o emprego era sua maior realização e o pico daquela montanha era só mais um desafio vencido.

Guardem suas fotos, não para voltar no tempo, mas para reacender todas essas sensações e motivações que ainda estão dentro de você, só esperando para serem impressas em sua vida novamente.

 

Leia também:

Tatiane Marafon: as pessoas só se relacionam por interesse

Tatiane Marafon: é um pleonasmo sim, mas se é passado já passou

Tatiane Marafon: O “click” das relações

Tatiane Marafon
Localizada em Balneário Camboriú, a Lapidar Terapias atua no mercado de prestação de serviços de Psicologia Organizacional, e apresenta como proposta um trabalho personalizado e moderno, conforme as demandas e objetivos dos clientes. Um serviço que proporcione à sua empresa a gestão de pessoas, valorizando o ser humano e a qualidade de vida nas relações sociais de sua organização.