Gusttavo Lima revela que gostaria de fazer parceria com Fagner: “Sou fã demais”

Neste sábado, Gusttavo Lima chega a SC trazendo o show Buteco e encontra Alexandre Pires, com o Baile do Nego Véio

Gusttavo Lima
Foto: Divulgação

Um “buteco” e um baile juntos? Tem como dar errado? Esta é a programação para este sábado, dia 5, na Arena Petry, em São José. Gusttavo Lima chega a Santa Catarina trazendo o show Buteco e encontra Alexandre Pires, com o Baile do Nego Véio. A apresentação tem desconto de 20% para sócio do Clube NSC.

Conversamos com Gusttavo para saber o que os catarinenses podem esperar deste show, como analisa sua carreira até aqui e quais são as expectativas para o ano que está começando. Confira!

Você esteve, no último ano, várias vezes na liderança da lista da Billboard Brasil. Musicalmente, considera sua melhor fase?

Acredito que não apenas musicalmente falando. O que posso dizer é que estou feliz demais com tudo o que tem acontecido na minha vida. Só tenho mesmo a agradecer a Deus e a todos que acompanham meu trabalho por todos os resultados e coisas boas que tenho vivido.

O seu novo DVD foi gravado em um show de seis horas na Festa do Peão de Barretos. Essa foi a primeira vez que um artista gravou um trabalho no evento que é considerado o maior rodeio da América Latina. Como foi a produção para esse trabalho e como surgiu a ideia para gravar durante a festa?

Gravar em Barretos era um sonho antigo. Com o convite para ser o embaixador da festa pelo segundo ano consecutivo, amadurecemos essa ideia e trabalhamos bastante para poder fazer um DVD que ficasse marcado na história. A produção foi bem intensa, planejamos cada detalhe para que tudo saísse da melhor forma possível. Foram semanas de planejamento, escolha de repertório, muitos ensaios e o resultado está aí. O DVD ficou lindo, com todas as faixas tendo uma repercussão maravilhosa.

Leia também: De passagem por Santa Catarina, Wesley Safadão fala em carreira internacional

O DVD tem 19 músicas, sendo que 12 são inéditas. Como é feita a escolha do repertório de um novo trabalho?

É sempre criteriosa. Em todos os álbuns, procuro contar com músicas que tenham boas letras e melodias. Canções apaixonadas e que contem histórias que acontecem na vida real.

Zé da Recaída, uma das músicas desse projeto, está no topo da Billboard há algumas semanas. Como é o processo de identificar canções que serão as de trabalho?

Escolher uma música para trabalhar acaba sendo uma aposta. A gente acredita que o público possa curtir, mas isso só sabemos mesmo depois que a música está tocando. Graças a Deus, acertamos bem. Fechamos 2018 com Apelido Carinhoso como a mais tocada do ano e com Zé da Recaída em uma ótima colocação.

Das parcerias musicais que já fez, qual te deixou mais surpreso e emocionado?

Todas as parcerias que fiz até hoje me deixaram de alguma forma bastante emocionado, mas poder cantar ao lado do meu pai, Alcino, sempre acaba trazendo algo a mais. Tive a alegria de recebê-lo em alguns momentos bem importantes, como na gravação agora do DVD de Barretos e durante a gravação do primeiro álbum do Buteco. Meu pai é meu maior ídolo, minha maior referência em todos os sentidos.

Existe alguma parceria musical que você gostaria de fazer e ainda não fez?

Algumas. Uma seria com Fagner. Sou fã demais.

Nas suas horas de folga, que tipo de música rola na sua playlist?

Rola um pouquinho de tudo, mas é claro que o sertanejo acaba sendo o estilo que mais escuto.

Quais foram as inspirações de Gusttavo Lima no início da carreira? E hoje elas continuam sendo suas referências?

São várias inspirações, passando por Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, e por aí vai…

Estamos iniciando um novo ano, e normalmente, é um período em que renovamos promessas e planos. Quais são os seus para 2019?

Os planos para 2019 são continuar trabalhando bastante e levando alegria pra vida das pessoas, se Deus quiser. Prometo seguir levando minha música pelos quatro cantos do Brasil com a mesma energia e entusiasmo. Já estamos pensando no repertório do próximo álbum. Se preparem que vem mais moda boa pra todos vocês.

O show em Santa Catarina já será o de divulgação do novo projeto? O que o público catarinense pode esperar dessa apresentação?

Sim. Nos shows da atual turnê, estamos contando com diversas faixas deste novo projeto. O público catarinense pode esperar uma apresentação bem pra cima, recheada de hits e muita música apaixonada. Vamos fazer um grande show! Espero por todos vocês!

 

Serviço

Gusttavo Lima e Alexandre Pires
Sábado, 5/1, 22h
Ingressos: A partir de R$ 33. Desconto de 20% para sócio do Clube NSC nos setores pista, mesas Prata e Bronze (limitados) na compra antecipada no site Minha Entrada.
Onde: Arena Petry (Rodovia SC-281, 4.000, Sertão do Maruim, São José)

Para ser sócio do Clube NSC, você precisa assinar um dos jornais DC, Santa ou AN em www.lojansc.com.br. Com planos a partir de R$ 9,90 por mês, você tem acesso a todo o conteúdo de notícias e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais.