Catarinense bate recorde de highline urbano em São Paulo

Rafael Bridi cruzou dois prédios públicos se equilibrando a 40 metros de altura

Rafael Bridi
Foto Angelo Maragno/Divulgação

Imagine alguém se equilibrando a mais de 40 metros de altura entre dois prédios públicos em plena metrópole de São Paulo? Parece loucura, mas foi o que o catarinense Rafael Bridi fez entre o prédio da prefeitura e o da Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade. Praticante de highline – o slackline nas alturas – Rafa é hoje uma referência mundial no esporte, com travessias incríveis registradas ao redor do mundo.

Na última semana ele conseguiu executar o projeto sobre o Vale do Anhangabaú numa parceria com a prefeitura de São Paulo, que incluiu o evento na programação de abertura da Virada Cultural. Ao todo foram 300 metros percorridos nas alturas, terminando exatamente no jardim que fica na parte superior do gabinete do prefeito. Nunca no Brasil uma cidade teve um highline dessa magnitude interagindo intensamente com a estrutura urbana. A aventura representou a quebra do recorde brasileiro e sul-americano de highline urbano.

“A busca pelo equilíbrio urbano na selva de pedra é diferente. Ela lida com todos os tipos de energia vindos das mais variadas pessoas que estavam assistindo de baixo. Talvez uma das experiências mais intensas da minha vida e sem dúvidas a mais transformadora”, relatou o atleta. “Busquei o equilíbrio e encontrei a paz em meio ao caos da babilônia”, completou Rafa.

Foto Angelo Maragno/Divulgação
rafael bridi
Foto Angelo Maragno/Divulgação

Leia também:

Irmãs lançam marca social para mostrar a força da mulher negra em Florianópolis

Outlet inaugura em SC com roda gigante de 22 metros e piscina de ondas

Queijo catarinense com sabor italiano: novidade será produzida no Oeste