Home Care: produtos são indicados por profissionais de estética para rotina de cuidados com a pele

Tratamentos iniciados em consultórios e clínicas precisam ser continuados em casa com cuidados diários

Tratamentos iniciados em consultórios e clínicas precisam ser continuados com home care (Foto: Freepik)

Preenchimentos, lifting, peeling ou qualquer outro tratamento de pele realizado em clínicas e consultórios de estética: todos precisam de tempo para promoverem resultados desejáveis. Porém, é possível potencializar a ação do procedimento.

— Para todos os tratamentos, existem cuidados pré e pós-procedimento que potencializam os resultados. É de extrema importância o cuidado e a atenção do paciente antes, durante e depois do tratamento, pois 50% do resultado é de responsabilidade do profissional na aplicação do procedimento e nas orientações, e os outros 50% estão no comprometimento do paciente e na execução de todas as recomendações recebidas — afirma a fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Thamyres Calage.

Na clínica onde a especialista atende, o recurso mais procurado para auxiliar na recuperação do tecido da pele é o microagulhamento, que permite combater os sinais de envelhecimento e tratar imperfeições do rosto, como manchas, cicatrizes de acnes ou rugas. Segundo Thamyres, é um processo simples, mas que precisa de cuidados que iniciam cerca de 15 dias antes da aplicação, com atenção, principalmente, com a limpeza da pele e a preparação.  

— Para realizar qualquer tratamento facial, e principalmente o microagulhamento, eu preparo uma rotina pré-procedimento, com um importante passo a passo de limpeza de pele para retirar todas as células mortas e impurezas, considerando que cada paciente tem uma necessidade específica de frequência devido seu tipo de pele e ritmo de vida. Também prescrevo a preparação da pele com nanocosméticos que sejam funcionais para manter a nutrição — destaca a fisioterapeuta dermatofuncional.

Além do preparo anterior ao procedimento, o resultado também depende da manutenção em casa com hidratação continuada, principalmente para manter a pele saudável enquanto se recupera do impacto do tratamento.

— Para ter uma pele bonita e saudável, não tem segredo: apenas rotina e comprometimento. E a vantagem de utilizar nanocosméticos para esse processo é garantir resultados excelentes, devido à alta penetração de ativos na pele, que potencializa os resultados — afirma a Dra. Thamyres.

Leia mais: Conheça o passo a passo de cuidados com a pele para uma beleza natural

Home care continuado

Além de indicar a rotina de cuidados com a pele em casa para quem realiza tratamentos estéticos, Thamyres ressalta a importância de incluir esses hábitos ao estilo de vida.

— Assim como devemos nos alimentar e ingerir água diariamente, a pele também exige atenção e precisa de nutrição para se manter saudável. Com a pele seca e maltratada, a chance de aparecerem rugas, linhas de expressão, manchas e desidratação é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a elasticidade e a flexibilidade — afirma a especialista.

A orientação da fisioterapeuta dermatofuncional é a utilização de produtos nanotecnológicos, como a linha Complicité, da RG NanoCosméticos, que gera resultados superiores aos dermocosméticos tradicionais.

— Sem dúvidas é a escolha perfeita para um tratamento em consultório e, principalmente, é ideal para pacientes darem continuidade na rotina caseira. São produtos com alta permeação sensorial e 100% dos ativos estão nanoencapsulados, permanecendo íntegros e sem sofrer com a oxidação. Sem contar que são hipoalergênicos naturais — afirma.  

Conheça mais sobre os nanocosméticos que revolucionam o mercado da beleza. Leitores da Versar têm desconto na linha de produtos da RG Complicité Nanocosméticos utilizando o código #VersarComplicite nas compras pelo site. 

Leia também:

Comprar cosméticos online é seguro?

Como incluir a nanotecnologia em cosméticos na minha rotina?

Conheça os catarinenses que estão revolucionando o mercado de estética