Homem caminha por dez dias para marcar sua silhueta no Google Maps

Foto: Reprodução

A fim de marcar a sua silhueta no Google Maps, o inglês Martin Pirongs andou 285 km durante os dez primeiros dias de abril por diversos distritos de Londres.

Depois de concluir o feito, Pirongs documentou o resultado através de seu site pessoal, “Maritin Pirongs”, onde é possível acompanhar o trajeto e a formação da imagem final.

O britânico inclusive disponibilizou um mapa da sua rota no Google Maps, para que os internautas acompanhem o ritmo, paradas e lugares visitados por ele.

“Aproveitando a arte da tecnologia GPS e o antigo poder da caminhada -por calçadas, caminhos, estradas e campo ocasionalmente […] Você está convidado a testemunhar a trilha ao vivo do GPS enquanto ela é criada, revelando lentamente uma imagem que se tornará do tamanho de Londres”, diz a descrição do site.

Pirongs ainda pediu para que pessoas com ideias de trajetos inusitados colaborassem com ele para “imaginar uma nova jornada”, e repetir o feito.

“Qualquer colaborador empolgado, músicos ou contadores de histórias que possam imaginar uma jornada adicional para este trabalho, por favor, entre em contato.”

Leia também:

Não lembra onde estacionou o carro? Veja como salvar o lugar no Google Maps

Google busca voluntários e praticantes de trekking para mapear trilhas