Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, brinca Gloria Maria

Jornalista diz que, mesmo quando revela o mistério, as pessoas não acreditam

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Existe um enigma na televisão brasileira em torno de Gloria Maria: a apresentadora nunca revelou sua idade. Em 40 anos de carreira, fugiu das perguntas como se foge de algo muito íntimo, fazendo do assunto um mistério.

A jornalista voltou a reforçar o segredo em entrevista a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (3). Gloria Maria disse que a resposta é algo que todos já sabem — a colunista sugere que ela tem 69 anos. No entanto, alguns não acreditam quando ela conta sua idade, o que a faz ter vontade de fazer do tema uma incógnita.

“Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: ‘Essa mulher tem 200 anos’. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?”, explicou-se a jornalista.

Ao mesmo tempo, mostrou se divertir com o entusiasmo que o assunto acabou despertando. “Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, brinca.

Outra pergunta para a qual sua a resposta é “nem morta” é a aposentadoria. “Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha”, argumentou.