
Nesta quarta-feira (20), o Instagram anunciou o lançamento de um novo aplicativo para a reprodução de vídeos mais longos. Visto como um concorrente para o YouTube, o IGTV permite que os usuários publiquem vídeos na vertical, com resolução em 4K e com até uma hora de duração.
O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que a novidade também tenta se equiparar à televisão tradicional.
“Assim como ligar a TV, o IGTV começa a executar os vídeos assim que você abre o aplicativo. Você não precisa procurar algo para começar a assistir. Tudo irá aparecer na tela conforme seus interesses já integrados do Instagram”, diz um post na conta oficial da rede social.
Para organizar as informações, o IGTV conta com abas específicas de exploração, como a “Popular” (os clipes que estão sendo mais repercutidos), “Para você” (conforme seus interesses pessoais), “Continuar assistindo” (materiais que o usuário já acessou e ficaram salvos) e “Seguindo” (clipes de contas já selecionadas previamente pelo internauta).
O IGTV estará disponível para celulares Android e iOS nas próximas semanas.
Veja o post de anúncio de Kevin Systrom, CEO do Instagram
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, também se pronunciou sobre o lançamento
Leia mais:
Dona de gato cria Instagram para devolver peças furtadas pelo bicho
3 perfis no Instagram de mulheres que enfrentaram câncer de mama