Il Divo encerra turnê brasileira com apresentação em Santa Catarina

Após passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba o grupo agradeceu a receptividade dos fãs brasileiros

Il Divo
Foto: José Somensi/Divulgação

O grupo Il Divo encerrou a turnê brasileira de Timeless neste domingo, 19, com uma apresentação na Arena Petry. O espetáculo é o primeiro internacional promovido pela casa de shows inaugurada em dezembro do ano passado.

O grupo formado pelo espanhol Carlos Marin, o suíço Urs Buhler, o francês Sebastien Izambard e o norte-americano David Miller apresentou clássicos da música internacional que marcaram os 15 anos de sucesso do grupo.

Il Divo
Foto: José Somensi/Divulgação

O Il Divo é reconhecido como um dos mais influentes grupos de Crossover clássico do mundo. O gênero é uma mescla de elementos da música clássica com a música popular, o que os quatro levam para o público de uma forma leve e divertida.

Após passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, em entrevista para a Revista Versar, o grupo agradeceu a receptividade dos fãs.

— Estamos super orgulhosos de estar aqui no Brasil, porque é um público que demonstra muito carinho e amor. A verdade é que é um dos melhores públicos do mundo, e as mulheres as mais belas (rs) — confessa o espanhol Carlos Marin, único do grupo que já conhecia Florianópolis. O tenor David Miller acrescenta:

— É a terceira ou quarta vez que estamos no Brasil, cada vez temos mais shows, em mais cidades, e mais pessoas nos acompanhando. Isso significa que o público está crescendo.

A interação dos tenores com o público durante toda o show é um dos destaques da apresentação. Na canção Unforgettable uma fã foi levada ao palco, que de forma divertida foi cortejada pelos cantores.

Il Divo
Foto: José Somensi/Divulgação

O grupo segue com a turnê mundial e o próximo show será no Paraguai, dia 25 de maio.

Leia mais: Crossover clássico: estilo de Il Divo é conhecido pelos catarinenses