Marca criada por catarinense na Alemanha transforma imagens do século 19 em peças decorativas

Com matriz em Berlim, a Kuriosis Vintage Posters & Artes participa de evento em Florianópolis nesta quarta

Foto: Divulgação

Você já deve estar acostumado a encontrar livros antigos em museus ou bibliotecas. Mas já imaginou decorar sua casa utilizando ilustrações de obras do século 19? Foi com essa ideia inovadora que a catarinense Maryna Bittencourt, de Florianópolis, criou a empresa Kuriosis Vintage Posters & Artes, com matriz em Berlim, na Alemanha. A marca participa nesta quarta-feira (20) do Popup Store (loja temporária) de marcas artesanais, no espaço da Bontempo, em Florianópolis.

Maryna resgata imagens anteriores à 1940 e transforma em impressões para decoração com papel de museu. No total, a Kuriosis conta com 9 mil tipos diferentes de imagens produzidas até o século passado, muitas com impressão feitas em litografia. Entre os autores das ilustrações, estão o artista japonês Katsushika Hokusai e o americano John James Audoban,

— O trabalho consiste em retirar cirurgicamente as páginas dos livros, digitalizá-los e fazer todo o processo de restauração da imagem. Após esta etapa, nós selecionamos qual os melhores papéis e tipos de impressão para cada gravura. O trabalho fica lindo e os arquitetos adoram — afirma Maryna Bittencourt.

Serviço: 

Popup Store (loja temporária) de marcas artesanais
Data:
20 de março
Local: Bontempo (Av. Mauro Ramos, 1970 – Loja 8 – Centro, Florianópolis)
Horário: 16h às 21h

Leia também:

Artista plástico dá dicas de como empreender no artesanato

Artesã de Florianópolis é reconhecida internacionalmente com projeto de reciclagem de rede de pesca

Arte acessível: galeria em Florianópolis oferece mais de 70 mil peças