Inclumojis: conheça os emojis inspirados em pessoas com síndrome de Down

As carinhas podem ser encontradas nas plataformas do Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp

Foto: Reprodução

Para comemorar o dia mundial do emoji, celebrado nesta terça-feira (17), a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre (APAE) e a APABB-RS se uniram para lançar os “Inclumojis”, carinhas inspiradas nas pessoas com síndrome de Down.

As novas carinhas têm os tipos de olhos característicos de quem tem esta condição genética. Além de incentivar o debate sobre inclusão social, elas  possibilitam que essas pessoas se comuniquem por meio de ícones com os quais se identificam.

Os “Inclumojis”, na verdade, são três GIFs que podem ser encontrados nas plataformas do Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.  As opções incluem uma carinha feliz, uma carinha triste e uma carinha dando risada, todas com os mesmos tipos de olhos.

Para usar as carinhas nesses aplicativos, é só digitar “Inclumojis” na seleção de GIFs, escolher um emoji e enviar. Neste site, você pode acessar um tutorial sobre como usar a novidade e também obter informações sobre como ajudar as instituições de amparo às pessoas com síndrome de Down.

Leia mais:

Ruivos, grisalhos e carecas: veja os novos emojis

Emoji errado? Veja os significados inesperados dos emojis mais usados

No “Dia do Emoji”, Google divulga os mais usados no Brasil e no mundo