Shoppings viram locais para se divertir e compartilhar aprendizado

Monja Coen – Foto Rodrigo Arsego

Com o crescimento em número de visitantes, os shoppings estão se adaptando ao comportamento dos consumidores. Em busca de conforto e segurança, muita gente tem optado pelos malls não só para comprar. Pesquisas indicam que presenciar coisas novas e compartilhar aprendizados ajudam a viver melhor e por mais tempo.

Empresas antenadas estão indo ao encontro do que busca a maioria das pessoas: reduzir a correria, garantir melhor qualidade de vida e ampliar o tempo em família. Com isso, o fluxo de visitantes em shoppings, locais cada vez mais diversificados em atrativos, vive um período de ascensão.

O estilo de vida do catarinense está conectado à busca pela qualidade de vida há muito tempo. Não é a toa que Santa Catarina tem a maior expectativa de vida do país e algumas de suas principais cidades, como Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville, apresentam os melhores índices de desenvolvimento humano. A riqueza cultural e o interesse por novidades está no cerne dos moradores daqui. Tanto que a maior empresa do Sul do país no segmento, catarinense e conhecedora dos hábitos locais, a Almeida Junior investe em atrações nas áreas de cultura, inovação, bem-estar e entretenimento.

Beer Week – Foto Flávio Oliveira

Conhecimento e diversão

A empresa nascida em Blumenau há 37 anos e que trouxe de volta sua sede para SC este ano, abraçou o novo conceito, considerando características culturais de cada região: Neumarkt Shopping e Norte Shopping, em Blumenau, Garten Shopping, em Joinville, Continente Shopping, na Grande Florianópolis, Balneário Shopping, em Balneário Camboriú e Nações Shopping, em Criciúma.

As experiências nos shoppings da companhia já incluem palestras motivacionais e educativas, como a da Monja Coen, realizada este ano. Gratuito, o evento lotou, confirmando o interesse do público na procura por bem-estar.

A conscientização está em pauta com projetos sociais como o inédito Loja Feliz, que vendeu antecipadamente camisetas e tíquetes de Big Mac para o MC Dia Feliz em uma loja nos seis shoppings, em prol da conclusão do novo Ambulatório do Hospital Infantil Joana de Gusmão e do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Entre junho e julho, a companhia promoveu a doação de roupas, calçados e cobertores dentro da Loja Vazia, espaço conceitual onde foram expostas roupas doadas.

Na programação de lazer e novas experiências, está a Beer Week, que envolve a presença de mestres cervejeiros, workshops e shows de rock, que já ocorreu em Balneário Camboriú e Joinville e está programada para ser realizada nos demais shoppings. O fato de ser uma empresa com o DNA da região, que vivencia de perto os hábitos de seus moradores, permite que os shoppings criem uma conexão próxima com as pessoas.

Deixe seu comentário

Tags:, ,