Lucca Koch: 10 dicas para curtir com estilo os dias de folia

Foto: Mar de Lótus, Divulgação

1. Bodies metalizados

Os bodies metalizados, como os da foto acima, estão em alta. E não apenas para os dias de folia. Um dos benefícios dessa peça é que são bem versáteis e podem ser usados com shortinhos, legging e meia tipo arrastão.

2. Não Passe calor

Nada de sofrer com a alta temperatura nesse carnaval, por isso escolha fantasias confortáveis com tecidos que ajudam a diminuir a sensação de calor. Outro ponto importante é planejar uma fantasia que tenha a ver com o seu estilo.

3. Redescubra o armário

O orçamento anda curto? Improvise com peças que você já tem no seu armário. Uma ótima sugestão são as saias rodadas, que pode virar saia de princesa e até mesmo uma divertida palhacinha fashion.

Foto: Dress To, Divulgação

4. Invista nas estampas

No carnaval vale tudo, por isso invista no mix de estampas, nas cores fortes, nas lantejoulas, paetês com muito brilho para transmitir alegria. Mistura tudo e vai – sem medo de ser feliz!

5. Mood tropical

Foto Água de Coco, Divulgação

Os elementos tropicais também são ótimas opções para criar um mood divertido. Estampas de abacaxi, banana e melancia podem aparecer nas roupas, mas também nos sapatos e acessórios.

6. Muitos acessórios

Falando deles, abuse dos acessórios! O mercado oferece uma grande variedade de arcos para a cabeça, brincos de diversas formas e cores. Tem ainda chapéus, mascaras e coroas de flores. Vai da sua criatividade.

7. Conforto nos pés

Foto: Redley, Divulgação

Como ninguém quer ficar com bolhas no pé, deixe o salto em casa e use um tênis confortável ou ainda uma rasteirinha.

8. Pochete com glamour

Foto: Melissa, Divulgação

Para deixar o look descolado e guardar com segurança documentos e dinheiro as pochetes serão perfeitas. Se você procura glamour, as opções com glitter ainda agregam estilo e conforto.

9. Super-heróis

Foto: Batman FKN, Divulgação

Para os pequenos vale investir naquela camiseta de super-heróis. Eles vão amar estarem vestidos como os seus ídolos das telonas. Os marmanjos mais discretos também podem se jogar nas camisetas licenciadas para não passarem o carnaval sem fantasia.

10. Glitter ecológico

Que tal abrir mão do glitter e da purpurina tradicional em prol do meio ambiente? A sugestão é o bioglitter feito à base de algas e minerais, que pode ser usado sem remorso para curtir as festas. Em uma rápida pesquisa na internet você vai encontrar marcas bem bacanas que fabricam através de processo artesanal o produto.

Leia outras colunas de Luca

Daniel Mafra aposta em moda masculina com produtos feitos em SC

Veja uma lista de filmes, livros e designers de SC para ficar de olho em 2018

Lucca Koch

Paulista radicado em Santa Catarina, o blogueiro de moda masculina vai abordar a moda para toda a família com dicas rápidas de estilo e tendências.

Deixe seu comentário