3 maneiras de se livrar do glitter depois do carnaval

Foto: Pixabay, Divulgação

Foto: Pixabay, Divulgação

O Carnaval já acabou mas se tem uma coisa que ainda não foi embora foi o glitter, que parece não ter nem planos de sumir após os bloquinhos do feriado. A dúvida sobre como se livrar dos brilhos dominou as redes sociais, mas nós separamos algumas dicas que facilitam a retirada sem machucar a pele ou ficar horas esfregando.

Separamos algumas dicas e receitinhas da cosmetóloga Lucienne Souza para que fique mais fácil retirar o glitter e a purpurina da pele.

Fita adesiva

Essa dica é ótima para aqueles brilhos aleatórios que podem ter ficado depois da maquiagem. O segredo é pegar uma fita adesiva e ir colando nos locais em que o glitter está grudado na pele. Aos poucos todo brilho fica na fita sem machucar o rosto.

Esfoliação para o rosto

A receitinha de esfoliante para o rosto também é uma opção para a make brilhosa do feriado. Misture 1 xícara de chá de granola e 1 xícara de chá de água bem quente, depois da mistura espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com um hidratante, e depois aplique o esfoliante com leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares e depois enxaguar com água morna.

Esfoliação para o corpo

Quem abusou do glitter também no corpo pode apostar nessa esfoliação corporal. Basta misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. O esfoliante precisa ficar 3 horas no congelador até que se transforme em uma pasta ideal para as partes mais grossas do corpo.

Leia também

Veja 4 estilos de tranças para usar no verão

Saiba quais os exercícios físicos vão bombar em 2018