Mensagens diretas do Instagram poderão ser salvas para sempre

Reprodução/ Instagram

Instagram: atualização permitirá que usuário defina quantas vezes suas mensagens poderão ser reproduzidas

Já está em fase de testes o recurso que promete dar ao usuário do Instagram maior controle sobre as mensagens diretas. Se você costuma usar o Instagram Direct deve lembrar que um storie, vídeo ou foto enviado pode ser visualizado apenas uma vez pelo destinatário, pois o app não permite que isso seja feito mais de uma vez.

A novidade, segundo o TechCrunch, é que em breve o Direct terá a possibilidade de o usuário definir quantas vezes uma pessoa pode reproduzir sua mensagem. Entre as opções estão: permitir que o conteúdo seja visto apenas uma vez e suma (como é atualmente), reproduzir de novo ou ainda deixá-lo permanente no chat por meio de uma miniatura.

Ou seja,  com a atualização será possível controlar melhor o replay das imagens, que poderão seguir restritas a uma única visualização ou ainda serem salvas para sempre.  As opções aparecerão em um menu inferior no momento do envio.

Por ora, apenas alguns usuários sortudos têm acesso à ferramenta, mas a expectativa é que a atualização esteja disponível para todos em breve.