Vanessa Tobias: temos que cortar as pendências com uma foice afiada nas mãos

A analogia nem é tão boa. Mas pensar como se eu tivesse uma foice afiada em uma das mãos e saísse “cortando” uma tonelada de pendências e agindo com todo foco no rumo dos meus sonhos tem feito muito sentido. E tem dado certo.

Em apenas uma semana fiz todo o básico e foi sobrando tempo para sofisticar. Tive tempo para levar o pai ao médico, fazer feira com a mãe, jogar futebol com os sobrinhos, oferecer um jantar para uma amigona que mora fora, jogar beach tênis com a família do crush, cuidar de mim, trabalhar como louca e muito. Namorei também e ainda vi uma entrevista do Obama na Netflix – que, lógico, recomendo. Entendi, finalmente, a receita de uma de minhas inspirações. Sara Blakely – uma muito feliz e bem sucedida empresária americana – diz que o sucesso dela reside em tocar apenas uma vez nas coisas. Sem negociação com a procrastinação, sobra tempo para fazer tudo e ainda criar.

Outra coisa que tenho feito é compreender que a forma como penduro a roupa no varal é a mesma forma como faço tudo na vida. Tenho tido tanto carinho ao cuidar das minhas meias quanto encontro ao escrever esta coluna. Sem relaxo e com o esmero em toda ação, consigo perceber e respeitar a máxima de que o micro se reproduz no macro. Nunca tive sucesso sofisticando sem a base – cedo ou tarde fui testemunha da ruína de uma estrutura aparente mas sem base. Seguir o fluxo da nossa natureza sempre será um convite ao foco vigoroso. Não se pode incrementar antes de vencer no básico.

Nossa autoconfiança enriquece à medida que contemplamos a execução de qualquer coisa até o final. Não haverá energia para o grande se não ganharmos ritmo fazendo o pequeno. Olhemos a vida de frente. Hora de afiar o facão e cortar cana nos meses que ainda estão por vir.

Leia Mais:

Vanessa Tobias: termine projetos antigos antes de colocar novas ideias em prática

Vanessa Tobias: Dificuldade quase número um da vida: dizer e manter um não

Vanessa Tobias

A catarinense, uma da mais conhecidas life coaches do país, vai abordar temas como autodesenvolvimento, empreendedorismo, finanças, família, carreira, sucesso, multidisciplinaridade e como viver o presente, com os olhos no futuro

Deixe seu comentário