em destaque,entretenimento

No “Altas Horas”, Daiana Garbin conta a Serginho Groisman que não foi ao casamento do apresentador por vergonha do corpo

No “Altas Horas”, Daiana Garbin conta a Serginho Groisman que não foi ao casamento do apresentador por vergonha do corpo

Autora do livro “Fazendo as Pazes com o Corpo“, a jornalista Daiana Garbin relata como sofreu com transtorno alimentar por 22 anos e hoje consegue falar abertamente sobre o assunto. Tanto que decidiu abrir o jogo para  Serginho Groisman sobre o real motivo de não ter ido ao casamento do apresentador, em 2015. Apenas o marido dela, Tiago Leifert, foi à festa, sozinho.

A jornalista esteve no Altas Horas deste sábado (17) e pediu que a plateia a ouvisse com o coração, sem julgamentos.

“A gente mentiu, dissemos que eu estava doente. A verdade é que eu fiquei em casa chorando porque eu não fui ao seu casamento de vergonha. Vergonha porque eu achei que eu não era magra o suficiente, porque achei que não tinha roupa para ir numa festa tão chique, com gente tão chique, com pessoas da televisão, com pessoas famosas”, desabafou a jornalista.

11

Daiana contou que desde criança sempre se sentiu inadequada e com vergonha de tudo. Pensava que, se emagrecesse, a vergonha iria passar.

“A gente coloca na magreza o sucesso da felicidade. Quando você ficar magra você vai ser amada, você vai ter sucesso, você vai ser 100% feliz. Isso não é verdade.”

Daiana saiu da Globo em 2016 e criou o canal Eu Vejo, para tratar dos assuntos de transtorno alimentar.

“Eu já pesei 13 kg a menos do que peso hoje. E ainda assim eu queria emagrecer mais 10 kg. Porque nunca está suficiente. E a sensação de inadequação continuava, a vergonha do corpo, de quem eu era, das pessoas, continuava. Então eu decidi fazer esse trabalho porque o problema não está no nosso corpo. O problema não está aqui nessa parte de fora. A sensação de inadequação e de vergonha é na nossa mente. As vezes ninguém pensa da gente o que a gente pensa. Nós somos os nossos piores carrascos.”

Leia também:
Tendência: jantar compartilhado faz bem para o corpo e para a alma

Renata Diem: saiba o que é Mindful Eating, a alimentação consciente

 

 

Somos uma plataforma multimídia que mostra o estilo de vida de Santa Catarina de forma leve e inovadora. A Versar integra os veículos do grupo NSC Comunicação.

Deixe seu comentário