Marcos Veras traz para Florianópolis o monólogo Acorda pra Cuspir

A busca incessante de um homem por fama, sucesso e dinheiro. Essa é a história de José Silva apresentada por Marcos Veras no monólogo Acorda pra cuspir, que chega em Florianópolis para uma apresentação única neste sábado, no Teatro do CIC. O texto é do americano Eric Bogosian e dirigido por Daniel Herz.

As várias nuances desta tragicomédia fazem o público rir e ao mesmo tempo refletir sobre esse personagem que expressa muito da nossa sociedade, como destaca Veras:

– José Silva é um ator que busca o sucesso a todo custo. Que passa por cima de quem for para conseguir seus objetos. A peça discute ética, ambição, e essa insanidade dos tempos modernos.

O monólogo é um desafio na vida do ator, que já rodou o Brasil com seu stand up Falando a Veras.

– Eu até resisti no começo: ‘Caramba, mais um monólogo?’, mas eu gostei tanto do espetáculo que acabei aceitando. Mas o Falando a Veras é unicamente de entretenimento. O texto é meu, é o Marcos falando. Já o Acorda pra cuspir é um texto com começo, meio e fim, em que eu vivo um personagem.

Com uma cenografia simples, no palco Marcos tem a companhia de 9 bonecos muito semelhantes a ele, e que representam as várias ´máscaras´ que utilizamos em nossas relações.

– Esses bonecos são as várias pessoas que podemos ser. São as máscaras que todos nós temos. Que podem ser boas ou ruins. As vezes usamos essas máscaras sem saber que estamos usando.

É com a proposta da junção da loucura e ambição, que o espetáculo entra no imaginário coletivo rendendo a plateia a sua forma mais entregue de sequestro: o riso. Traduzida para o português por Mauricio Guilherme a peça ganha dimensões universais de identificação e reconhecimento imediato com o público.

SERVIÇO
O que:
Monólogo Acorda pra Cuspir, com Marcos Veras
Quando: 14/04, às 21h
Quanto: R$80. DESCONTO DE 40% para sócio do Clube NSC e acompanhante na compra do ingresso antecipado no site Blueticket.
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica, Florianópolis).

 

Jornalista e especialista em mídias digitais. Tem atuação multimídia nos veículos da NSC Comunicação há 7 anos.

Deixe seu comentário