DJ Avicii morre aos 28 anos

O DJ Avicii, nome artístico do sueco Tim Bergling, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20), em Mascate, Omã. A causa da morte do artista de 28 anos ainda não foi divulgada, mas foi confirmada por meio de sua assessoria:

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil. Não serão dadas outras declarações.”

Em 2011, o DJ, autor de sucessos como Wake Me Up e Hey Brother, tocou duas vezes no Green Valley – a primeira em fevereiro, no festival Life is a Loop, e a segunda na festa de aniversário de quatro anos do clube de Camboriú. Em 2013, ele voltou ao Estado para tocar na extinta Space, em Balneário Camboriú. 

Avicii foi um dos principais nomes da EDM nos últimos anos. Em 2014, ele perdeu bastante peso e chegou a cancelar sua agenda de shows por conta de uma pancreatite aguda, supostamente causada pelo consumo excessivo de álcool e que se manifestou pela primeira vez em 2012.

Ele anunciou oficialmente sua aposentadoria em 2016. Na época, ele publicou: “Minha trajetória está repleta de sucessos, mas eles não vieram sem tropeços. Me tornei um adulto enquanto crescia como artista, me conheci melhor e percebi que há mais coisas que eu quero fazer com a minha vida. Tenho muito interesse em diferentes áreas, mas pouco tempo para explorá-las”. Em janeiro de 2018, ele chegou a lançar o clipe de uma nova música, Friend of Mine.

Leia mais:

Green Valley volta a ser o clube nº 1 do mundo no ranking da DJ Mag

Aninha: “A música deixa todo mundo igual”

Warung: Gustavo Conti fala sobre o passado e o futuro do templo

 

Somos uma plataforma multimídia que mostra o estilo de vida de Santa Catarina de forma leve e inovadora. A Versar integra os veículos do NSC Comunicação.

Deixe seu comentário