Seus óculos dizem muito sobre você

A consultoria de imagem envolve a análise das características do rosto do cliente, cartela de cores que favoreça cada tipo de pele e tom de cabelo e o conhecimento do estilo.

oculos
Sá e Chris da Sá Ótica Atelier. Foto: Jorge Scherer, Divulgação

Além de bonitos, os óculos que você usa precisam ser funcionais e passar a imagem correta. Afinal, eles são seu cartão de visita e, por isso, precisam cumprir seu papel de passar uma imagem fiel de você.

A escolha dos novos óculos é muito pessoal e precisa levar em conta vários fatores. Um deles têm a ver com as características anatômicas faciais, que podem influenciar a maneira como nos enxergamos ao realçar ou atenuar determinados traços. Não é apenas uma questão de usar o que está na moda, mas sim de valorizar seus atributos e sua personalidade.

A linguagem visual é muito primitiva e, por isso, as imagens despertam sentimentos instintivamente. Linhas formam símbolos cujos significados entendemos sem perceber e aos quais reagimos de forma emocional. Essas respostas emocionais às imagens ocorrem antes mesmo que nosso cérebro processe a imagem em si.

Nosso rosto compõe 70% da nossa imagem pessoal e do nosso senso de identidade. Quando encontramos alguém vestindo óculos de grau, 56% do impacto visual é dado pela armação. Já o impacto visual de óculos solares chega a 41%. É por isso que é tão importante escolher os óculos que você usa com cuidado e levando em conta todas as questões que formam a sua aparência.

A Sá Ótica Atelier é especializada em consultoria de imagem em óculos e visagismo. A consultoria de imagem envolve a análise das características do rosto do cliente, cartela de cores que favoreça cada tipo de pele e tom de cabelo e o conhecimento do estilo.
O objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem óculos que traduzam suas melhores características e reforcem sua personalidade. O resultado é uma combinação de funcionalidade, conforto, estilo e beleza que ajudam a compor a imagem pessoal.