Instagram censura foto de Leticia Colin com seios à mostra e famosas reagem

Foto: Reprodução/Instagram

A foto de Leticia Colin com os seios à mostra segue causando polêmica nas redes sociais. A atriz, que é a estrela da edição de dezembro da revista Marie Claire, posou para o editorial sem sutiã.

Uma das imagens foi compartilhada no perfil do Instagram da publicação, causando muita repercussão e dividindo opiniões. Muitos seguidores apoiaram, mas outras criticaram a exposição. Segundo a revista, porém, a foto foi censurada.

Em protesto, uma nova imagem, mas com uma tarja cobrindo os seios da atriz, foi publicada na rede social.

“Segundo a rede social, removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas. Para nós, não passa de censura e machismo”, explicou a Marie Claire no post.

Famosas como Sophia Abrahão, Monica Iozzi, Débora Nascimento reagiram.

“Ai, que preguiça”, escreveu Monica.

“Machismo é tão demodé”, completou Débora.

A atriz Tainá Müller escreveu um texto em sua conta no Instagram referindo a exposição dos seios da mulher com a amamentação em público e criticando a forma como é vista a nudez da mulher.

“A função mais sagrada dos seios da mulher, que é a de alimentar um bebê, é totalmente soterrada pela erotização do olhar do patriarcado. Ao invés de deixarmos nossos seios livres, o que seria o mais saudável para a espécie, os censuramos simplesmente porque eles são vistos, em primeiro lugar, como OBSCENOS”,diz o post da gaúcha.