Instagram permite fazer compras direto pelo app

Instagram
Instagram

Desde esta terça-feira (20), é possível realizar compras diretamente pelo feed do Instagram. A nova ferramenta disponibiliza uma vitrine para que usuários possam conhecer produtos de empresas que seguem.

Os consumidores terão acesso a detalhes de produtos, como valores e tamanhos. Para isso, basta clicar em uma publicação que contenha o selo comercial direto pelo seu feed ou no botão “comprar”, presente no perfil de algumas marcas. A funcionalidade, no entanto, ainda não está disponível para todas as contas comerciais.

Com a função, a foto da marca ganha a opção “clique aqui para ver os produtos”. Ao selecionar o botão, são reveladas informações detalhadas dos produtos que estão à venda na foto. Se o usuário quiser comprar, basta clicar no “compre agora” e será direcionado para o site da marca.

O diferencial da ferramenta, segundo o Instagram, é justamente esta fase intermediária, em que o usuário tem acesso a detalhes dos produtos sem sair do app.

A função já vinha sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos. Agora, está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Leia mais:
Alvo de indiretas, Fátima Bernardes fica sem graça em papo sobre relacionamento no “Encontro”

Marielle Franco: Anitta critica “ódio gratuito” de fãs em caso de vereadora assassinada