Instagram vai eliminar curtidas, comentários e usuários falsos na plataforma

Instagram
Foto: Reprodução

Em um comunicado oficial o Instagram anunciou na última segunda-feira, 19, que está tomando providências para reduzir as atividades falsas no aplicativo. A plataforma desenvolveu um algoritmo para intensificar a remoção e a atividade de contas falsas que violam as Diretrizes da Comunidade e os Termos de Uso do aplicativo.

‘Para garantir que essas parcerias continuem a oferecer experiências reais e interações genuínas, começaremos a remover curtidas, comentários e comentários não-autênticos de contas que usam aplicativos de terceiros para aumentar sua popularidade. Criamos ferramentas de aprendizado de máquina para ajudar a identificar contas que usam esses serviços e remover a atividade não autêntica.’

Leia também: Veja como criar um chat por vídeo com até seis pessoas no Instagram

A compra de seguidores se tornou algo comum na rede, por esse motivo, o Instagram está realizando esta ação que irá remover curtidas, comentários e usuários falsos. As contas serão notificadas da seguinte forma:

Foto: Reprodução

No comunicado a empresa informa que alguns usuários poderão receber a mensagem, mesmo não sendo contas falsas. Para não perder a conta o usuário terá apenas que alterar a senha de acesso ao aplicativo.

‘Existem algumas contas que podem ter compartilhado suas credenciais de login sem saber com um aplicativo de terceiros. Se você receber uma mensagem no aplicativo, basta alterar sua senha para revogar o acesso deles à sua conta. Essas novas medidas serão contínuas e as contas que continuarem usando aplicativos de terceiros para aumentar o público poderão ver sua experiência no Instagram impactada.’