Inverno, a melhor época para fazer depilação a laser

Iniciando o tratamento nesta estação, os pelos já vão estar reduzidos até o verão, quando os resultados devem ser visíveis

Foto: Vialaser/Divulgação

A depilação a laser pode ser feita em qualquer época, mas na estação mais fria do ano, as condições são ainda mais propícias para realizar esse procedimento. Isso porque o ideal é que a pele não esteja bronzeada durante as sessões, pois ela estará menos sensível e os pelos estarão mais visíveis. Quanto maior a diferença de cor entre a pele e os pelos, mais fácil é para a máquina identificá-los.

E, com as baixas temperaturas, as pessoas usam roupas que cobrem mais o corpo, ficando menos expostas aos raios solares, o que é indispensável para a recuperação da pele após o procedimento. Ao iniciar a depilação a laser, é necessário evitar o sol por aproximadamente 15 dias antes e depois do tratamento, tornando o inverno a época ideal para a aplicação.

Como funciona a depilação a laser?

Para a eliminação dos pelos, a depilação a laser é um dos métodos mais eficazes, já que a luz emitida atua diretamente destruindo o folículo piloso, fazendo com que o pelo simplesmente pare de crescer. Os resultados são muito duradouros, mas é preciso fazer um tratamento de no mínimo 10 sessões, já que a cada sessão é possível eliminar cerca de 10% a 15% dos pelos. Entre uma sessão e outra, é preciso dar um intervalo que pode variar de 30 a 45 dias, dependendo da região do corpo. Então, para exibir aquela pele lisinha no verão, é preciso iniciar as sessões com antecedência.

Depilação a laser, por que fazer? Conheça todas as vantagens da técnica

Quais são os cuidados necessários?

Os cuidados para quem vai fazer a depilação a laser são bem simples. Não é permitido tomar sol durante 15 dias antes e depois de cada sessão. Também é muito importante aplicar protetor solar com fator de proteção 30 ou superior. A pele estará mais sensível, por essa razão não é indicado utilizar substâncias ácidas, nem fazer depilação com cera ou pinça no local.

Qual método é utilizado pela Vialaser?

A Vialaser trabalha com o Laser de Alexandrita que traz resultado rápido, com um tempo de sessão curto e aplicação confortável. Considerado mais seguro e confortável se comparado a outros métodos de depilação a laser, o Laser de Alexandrita, por possuir um comprimento de onda mais curto, é absorvido com mais facilidade pela melanina e pelos folículos. O maior diferencial desse método é combinar um gás com o laser, o que gela a pele e causa uma sensação de analgesia. Lembre-se sempre de certificar-se que o tratamento seja realizado em clínicas especializadas, como a Vialaser, e por profissionais treinados, para garantir a segurança e sucesso de todo o tratamento.

Quais são as principais vantagens do Laser de Alexandrita?

– Ao contrário dos outros equipamentos, o Laser de Alexandrita apresenta mais eficiência quando destinado a remover os pelos mais finos ou grossos.

– Devido ao resfriamento do gás, o processo é mais rápido e mais confortável também.

– É possível notar diminuição dos pelos já na primeira sessão.

– Esse processo protege a pele e traz muitos benefícios, como o aumento de colágeno.

Aproveite e comece a depilação a laser agora neste inverno. Para maiores informações, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99967-0437 e para conhecer os pacotes com descontos especiais, entre na loja online da Vialaser.

Leia também:

Depilação a laser, por que fazer? Conheça todas as vantagens da técnica

Veja os cuidados estéticos que são tendência em SC