Piovani desabafa sobre ex e levanta discussão sobre irresponsabilidade paterna

Atriz e apresentadora reclamou do comportamento de Pedro Scooby, que viajou com os três filhos do ex-casal para os Estados Unidos e teria impedido as crianças de falarem com a mãe

Luana Piovani disse que ficou quatro dias sem falar com os filhos, que estão viajando com o pai, o surfista Pedro Scooby. Foto: Reprodução/Youtube

Há dois dias, o nome da atriz e apresentadora Luana Piovani, 43 anos, ocupa o ranking dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além da polêmica em torno do novo relacionamento do ex-marido Pedro Scooby, 31, com a cantora Anitta, Luana usou seu canal no YouTube para expor sua mágoa com o surfista e seu papel de pai, levantando uma discussão sobre irresponsabilidade paterna entre seus seguidores.

Segundo Luana, o ex viajou com os três filhos e deixou as crianças incomunicáveis por quatro dias. Ao mesmo tempo em que foi criticada, Luana também recebeu apoio e outras pessoas compartilharam relatos semelhantes ao dela.

A discussão começou quando os três filhos do casal, Dom, Bem e Liz, viajaram de férias para os Estados Unidos com o pai na última quinta-feira (8). Luana contou que tentou ligar diversas vezes, mandou mensagens, mas o ex não a atendia.

Nesta terça (14), em um vídeo de 20 minutos, Luana falou sobre o fato de o ex-marido não cumprir com o que foi prometido e acertado antes da viagem. Ela disse que Scooby tentou assustá-la dizendo que eram as crianças que não queriam falar com a mãe.

 – Eu estou dividindo com vocês o que estou passando, que não é fácil. Primeiro porque só hoje cinco amigas pessoais vieram me dizer que passaram pelo que eu estou passando, que é o pai não cumprir o combinado – explicou a atriz.

Segundo a atriz, houve confusão antes mesmo da viagem do pai com as crianças. Ele teria perdido voo para os Estados Unidos porque não tinha em mãos todos os documentos exigidos – o que ela precisou resolver.

– O que me entristece profundamente é que quem perde com isso são as crianças. Porque uma vez que perco a confiança no pai delas, como eu fico tranquila para elas viajarem com ele? – desabafou.

A atriz havia pedido que algumas regras fosse cumpridas: que as crianças conversariam com ela durante as férias, dia sim, dia não, sempre às 20h, por exemplo, e que isso não foi cumprido:

– Liguei para a Letícia [irmã de Scooby], e ela também não atendeu. E por que ela não me atendeu? Porque ele me deu o número errado – completou, indignada.

O assunto repercutiu e virou um dos mais comentados do Twitter. Muitas mulheres tomaram partido e defenderam a apresentadora.

“Eu entendo a Luana perfeitamente. Vivo isso. Eu crio meu filho sozinha, me viro e o pai só pensa em levar para o cinema”, disse uma seguidora.

“Tomara que você não seja vítima da alienação parental! Força Luana!”, escreveu outra.

“Infelizmente isso ocorre com milhares de mulheres, porque só conhecemos algumas pessoas depois que separamos”, comentou uma usuária.

 “Você está passando pelo que muitas de nós mães já passamos e superamos! Acredite, você não está sozinha!”, disse mais uma de suas seguidoras.

“Só quem é mãe separada com filhos sabem o que ela está passando”, concordou mais uma.

A atriz e o surfista se separaram em março, depois de um casamento de oito anos. Em 2016, eles chegaram a ficar separados por quatro meses.  Os dois têm, juntos, três filhos: Dom e os gêmeos Bem e Liz.

Leia mais:

Luana Piovani confirma separação: “Casamento é para os fortes. Eu não consegui”

‘Eu acho polêmico as pessoas serem medíocres e terem medo de dar suas opiniões’, dispara Piovani

Luana Piovani diz que espera poder fumar e beber com os filhos quando forem mais velhos