“Para o meu filho, vou ensinar o respeito a todos os gêneros”, diz Isis Valverde à Claudia

Capa da edição de agosto da revista, atriz fala sobre sua primeira gestação e planos para a criação do filho

Foto: Gerard Giaume/Divulgação

A vida pessoal de Isis Valverde está passando por uma grande mudança pela chegada do primeiro filho. “Com a menstruação atrasada uma semana, notei que meus seios estavam grandes. Fazia uns três meses que não usávamos proteção nem anticoncepcional; então sabíamos que podia acontecer. Mesmo consciente, fiquei muito tensa”, explica a atriz à revista Claudia, da qual é capa da edição de agosto.

Com a previsão de nascimento do filho para outubro, a atriz já se prepara para o parto. “Estou realizando encontros com uma doula para ter parto natural humanizado. O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe”, diz. A amamentação é outro tema que está entre as preocupações de Isis. “Sei que os primeiros 20 dias [de amamentação] são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o bebê, ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado, sinta dor. Sou contra ultrapassar os limites do corpo”, completa.

Foto: Gerard Giaume/Divulgação

A educação do pequeno também já é pauta no dia a dia da atriz. “Quando eu era criança, minha mãe repetia que o mundo era dos homens. Aquilo sempre voltava à minha cabeça e eu ficava tentando compreender. Por isso, meu envolvimento com o feminismo começou cedo. Hoje, há mudanças reais por todo o planeta. As mulheres da Arábia Saudita estão dirigindo, vendo jogo. Isso é sinônimo de independência. Talvez a passos de tartaruga, mas estamos conseguindo avançar. Para o meu filho, vou ensinar o respeito acima de tudo e a todos os gêneros”, finaliza.

Leia mais:

Isis Valverde, Sabrina Sato e mais: veja os looks das grávidas mais estilosas do momento

Paolla Oliveira, Ju Paes e mais: os looks do casamento de Isis Valverde

Isis Valverde critica seguidora sobre post com “nudes”: “Hipocrisia não!”