Itajaí sedia 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

Evento inicia hoje e terá espetáculos teatrais, exposição, mesa de conversa, intervenções e oficinas

Foto: Marcelo Paes de Carvalho, divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo Itajaí se tornará a capital do Teatro de Bonecos. Irão se reunir a partir de hoje na cidade nove companhias, além de artistas independentes e professores universitários para a 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro).

A programação é inteiramente gratuita e vai até o dia 10 de novembro apresentando ao público espetáculos teatrais, exposição, mesa de conversa, intervenções, oficinas e caixas de teatro lambe-lambe. Embora o nome do evento remeta a um encontro de bonecos, em cada edição a curadoria do Bonencontro procura abranger todas as linguagens, modalidades e técnicas do amplo leque do teatro de formas animadas ou teatro de animação.

A programação acontecerá na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Sardinhas Bar e Bistrô, Rua Hercílio Luz, Lar Padre Jacob e CEI profª Mauricélia A. Nascimento. A programaão completa está disponível no site oficial: www.bonencontro.com.br.

 

Bonencontro 2019

Nesta edição serão apresentados cinco espetáculos para público a partir de zero anos de idade (bebês); Serão ministradas três oficinas; Roda de conversa sobre teatro de animação e política; Intervenções teatrais; Apresentação de quatro caixas de teatro lambe-lambe; Além de uma exposição sobre máscaras teatrais.

A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado na linguagem do teatro de animação – gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras.

 

Inscrições abertas para as oficinas

As três oficinas da programação estão com inscrições abertas: “Desdobramentos do Ator”, com Paulo Balardim (Florianópolis-SC); Oficina “Entre luzes e sombras: teatro de sombras em miniatura”, com Daniele Viola (Florianópolis-SC) e Oficina “Teatro para bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos”, com Valéria de Oliveira (Itajaí-SC). Interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail: bonencontro@gmail.com

O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa Unimed Litoral.

Leia mais:

Florianópolis recebe dois dias de música para crianças e outras atrações ao ar livre

Programe-se e curta os eventos de novembro em Santa Catarina