Itajaí terá programação cultural gratuita em agosto

atentado poético
Foto: Divulgação

Em Itajaí, o Atentado Poético quer despertar na população o interesse pela poesia. Em um projeto patrocinado pelo Edital de Apoio a Eventos Comunitários e a Lei de Incentivo à Cultura, o evento terá uma série de eventos e atividades gratuitas para a comunidade. No próximo sábado, 05 de agosto, será realizado o Sarau Literário com cinco performances de poesias de autores itajaienses, junto com a Feira Fica, Vai ter Bolo, que receberá expositores de artesanato, quitutes, brechó e apresentações de dança. O objetivo é aproximar a população da cultura e incentivar a economia solidária e o consumo consciente.

A programação é toda gratuita e ainda levará 10 apresentações das performances para as ruas da cidade, terá arrecadação de livros para o Espaço de Leitura do Parque Dom Bosco de Itajaí e contará com o espetáculo “Casa de Ferrero, Espetos de Pau” que acontece no SESC de Itajaí, no dia 15 de agosto às 20h. Quem comanda o espetáculo é o poeta Hang Ferrero e o DJ Nilson CWB em uma experiência sensorial que emociona.

Mais de 30% dos brasileiros só tem acesso à cultura em atrações gratuitas

O levantamento da pesquisa “Cultura nas Capitais”, da Instituição JLeiva Cultura & Esporte foi feita em 12 cidades de todas as regiões do país e divulgados na última terça-feira (24). Ela mostra que 32% dos entrevistados só podem assistir atrações culturais gratuitas. Mais de 40% das pessoas ainda confirma assistir a mais produtos culturais gratuitos do que ir ao cinema ou um assistir a show musical. O estudo ainda aponta que cerca de 15% nunca teve acesso a livros, 9% a cinemas e mais de 22% nunca assistiu a um show ao vivo. Mas os índices mais graves estão em poesias e música clássica, mais de 50% dos entrevistados nunca assistiram a um Sarau ou um Concerto.

Intervenções Poéticas

Data: 05/08
Hora: 14h
Local: Hostel Fica, Vai ter Bolo – Rua José Candido, 560 – São João, Itajaí

Espetáculo: Casa de Ferrero, Espetos de Pau

Data: 15/08
Hora: 20h
Local: Teatro SESC Itajaí –  R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro

Arrecadação de livros

Até o dia 30/08
Contato: 47 98835-1877 ou 47 9 9708-4159
Instituição beneficiada: Parque Dom Bosco