
Projeto da arquiteta Ana Mahler – Foto Vanessa Bohn, divulgação
O quartinho da pequena Helena tem uma proposta que vai acompanhar seu crescimento. Bem neutro, tem nas cores clarinhas do piso de Travertino Bianco (revestimento prático de limpar) e da marcenaria a ideia de acolher as mais diferentes decorações que a menina irá adotar com o passar dos anos. Mas do que isso: a arquiteta Ana Mähler pensou nessas variadas necessidades também nas propostas projetadas sob medida.
O armário com portas de espelho já tem espaço suficiente para quando as roupas também crescerem de tamanho. Estudar o layout futuro trouxe algumas soluções extras. O painel da TV foi planejado para futuramente ganhar um monitor na parede, e a cama auxiliar dar espaço para uma mesa de estudos. A própria cama, aliás, já foi comprada para substituir o berço.
Os tons crus se fazem presente em materiais como a cortina de linho e a persiana modelo Duette – e discretamente colore as paredes que não estão revestidas com papel. Também estão mesclados na trama do tapete, de lã natural com matizes de rosa, caramelo e off white (comprado em São Paulo).

1. Mesa clássica
Peça coringa que pode ser usada em diferentes ambientes, foi pintada no tom rosa quartz para compor com o décor
2. Painel da TV
Foi pensado para, no futuro, ganhar uma bancada de estudos no lugar da cama – que daqui a alguns anos irá substituir o bercinho
3. Moldura de madeira
Como o quarto é nas cores claras da laca dos móveis e da cortina e persiana em tom cru, a lâmina de madeira do armário com portas de espelho adicionou um toque de aconchego
4. Lembranças
O quadrinho usado na porta da maternidade com os sapatinhos ganhou um lugar de destaque logo acima do berço
5. Papel de parede
Os tons compõem com as molduras do quadro e do armário
Leia mais:
Confira dicas de decoração para adaptar a casa às crianças