Ivete Sangalo vira desenho animado em musical infantil

Cantora baiana estrela clipe do Mundo Bita com lançamento previsto para junho

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo segura pelúcia do Bita ao lado de Chaps Melo, um dos criadores do personagem Bruna Valença. Foto: Divulgação

A turma do Mundo Bita vai ganhar mais uma integrante no clipe Nessa Dança, lançamento de junho da temporada Bita e o Circo, que estará no YouTube a partir do dia 7. Pela primeira vez, Ivete Sangalo se torna personagem de desenho animado, entra na onda divertida do picadeiro, com muita dança, alegria e energia, e solta a voz em parceria com Chaps Melo, compositor e um dos criadores da atração.

No clipe, Nina e Mia, duas bailarinas do Circo Mágico do Bita, guiam a narrativa junto com Bita, Ivete e a mulher-elástico Lili. As crianças da turma, Lila, Dan e Tito, também mostram para o público como é prazeroso aprender a dançar e deixar o corpo interpretar a melodia livremente. Esta é a terceira animação da temporada Bita e o Circo, sendo que os dois primeiros, “O Circo Chegou” e “Palhaçada”, lançados respectivamente em fevereiro e abril deste ano, já somam juntos mais de 8,5 milhões de visualizações no YouTube.

A relação de Ivete com a turma do Mundo Bita já é antiga. Mãe de três filhos, a artista costuma assistir às animações com eles.

— A minha família tem uma relação deliciosa com o Mundo Bita, por tudo o que eles representam: o diverso, o respeito para com o outro, para com a música, o respeito à criança como indivíduo. Dedico aos meus filhos Helena, Marina e Marcelo a minha participação no Mundo Bita — diz Ivete.

Fazer parceria com astros da música não é novidade para o Mundo Bita. Milton Nascimento deu voz e tornou-se personagem no clipe Trem das Estações, enquanto Vanessa da Mata cantou a letra Mãe Música. Mais recente, no projeto Rádio Bita, Lulu Santos estrelou seu hit Como Uma Onda, que ganhou uma roupagem infantil para a criançada.


— Mais do que mostrar a delicadeza dos movimentos em uma apresentação circense, o clipe trata da beleza que é a dança em nossas vidas e a importância de estimular a criança a embarcar nas melodias e libertar todo o potencial criativo. Contar com o talento da Ivete em nosso projeto é um presente para nós, do Mundo Bita, e para os nossos fãs, que há tempos pedem por essa parceria — revela Chaps Melo.

Sobre o Mundo Bita

Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é resultado de uma combinação mágica de músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais, modernos e educativos, que já ultrapassaram os ultrapassaram os 3 bilhões de visualizações no YouTube e é sucesso no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify e diversas outras plataformas. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais Mundo Bita Español e Mundo Bita Portugal, que já acumulam diversos vídeos e visualizações. A animação também foi a indicada ao Grammy Latino do ano passado -a única representante do país no segmento infantil.

Leia também:

Ivete Sangalo fala como conciliar maternidade e carreira

VÍDEO: “Eu tenho uma relação íntima com Floripa”, diz Ivete Sangalo

VÍDEO: Ivete Sangalo ajuda na limpeza do palco do “Show da Virada”