Jardineiro escreve “felis natal” na grama, vira alvo de piadas e recebe elogio da prefeitura

Lindomar Lourenço Martins queria deixar mensagem para a população de Jaciara, município a 143 quilômetros de Cuiabá

Foto: Reprodução / Facebook

A vontade de alegrar os transeuntes motivou o jardineiro e servidor municipal Lindomar Lourenço Martins, 43 anos, a ousar: cortou a grama de um canteiro do município de Jaciara, a 143 quilômetros de Cuiabá (MT), no formato da frase “Feliz Natal”. O corte, no entanto, acabou com um erro de ortografia: ele escreveu “Felis”. A frase com a grafia incorreta foi fotografada e virou alvo de uma série de críticas nas redes sociais na última quarta-feira (5).

O próprio jardineiro percebeu o erro e cortou toda a grama para apagar a frase. Mas foi tarde demais: a fotografia já estava circulando pela internet e as críticas corriam à solta. Em resposta, a prefeitura emitiu uma nota que já ultrapassou os 43 mil likes no Facebook. No texto, o Executivo municipal repudia qualquer piada com Lindomar (conhecido na região como Jaburú) e diz que ele é um “excelente profissional”.

“A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem o mesmo espírito”.

Em entrevista ao G1, a esposa de Lindomar, a manicure Maria Geralda, de 39 anos, diz que o marido só queria escrever uma mensagem de “Feliz Natal” à população, mas que se deu conta do erro enquanto cortava a grama no formato da letra “N”.

O jardineiro contou à esposa que passou por uma padaria na volta para casa e foi alertado por uma pessoa sobre as piadas nas redes sociais. Ao chegar em casa, ele pediu a Maria para ver algumas mensagens. Ela parou de mostrá-las após perceber que ele estava triste.

— Ele ficou tão nervoso e triste que nem almoçou — contou Maria.

Posteriormente, Lindomar declarou à imprensa que, se tivesse tido oportunidade, teria estudado Direito “para ajudar as pessoas que precisam”.  O jardineiro diz que “fará de tudo” para que seu filho de 14 anos estude. O garoto quer ser design de animês.

Leia também: 

VÍDEO: crianças aprendem língua de sinais para cantar “Parabéns” para zelador de escola

Formanda viraliza nas redes sociais ao postar foto de toga amamentando a filha