Jennifer Aniston fala sobre escolha de não ter filhos: “Eu não sinto um vazio”

Apesar de a maternidade ser uma escolha individual de cada mulher, é comum que a opção por não ter filhos seja acompanhada por uma enxurrada de julgamentos externos. Infelizmente, ninguém está livre disso, nem mesmo uma das mulheres mais poderosas de Hollywood. Jennifer Aniston que o diga. Desde o fim do casamento com Brad Pitt, em 2005, a atriz virou alvo de um intenso escrutínio público sobre sua vida amorosa e, consequentemente, sua decisão de não ter filhos. Em uma entrevista à Elleamericana, Jennifer falou sobre o assunto e explicou como se sente com a sua decisão:

– Eu não sinto um vazio, mesmo. Meus casamentos (com Brad Pitt e com Justin Theroux) tiveram muito sucesso, na minha opinião. E, se eles chegaram ao fim, foi porque decidimos ser felizes e, às vezes, a felicidade não está mais naquele arranjo.

Para a atriz, a sociedade envia uma mensagem clara às mulheres:

– Nesta idade, você deve se casar, nesta outra, deve ter filhos. Isso é um conto de fadas. Esse é um molde do qual estamos tentando sair aos poucos.

Sobre a perspectiva de ter filhos, a eterna Rachel de Friends é clara:

– Honestamente, é um pouco assustadora. Algumas pessoas são feitas para isso. Eu não sei o quão naturalmente isso viria para mim.