Cantora Inglesa Jesuton se apresenta, neste sábado, no Tum Sound Festival

Foto: Divulgação

Até 4 de novembro, Florianópolis será o ponto de encontro de gravadoras, selos, editoras, programadores culturais, casas de shows, produtores, músicos iniciantes, amadores e profissionais que irão apresentar grandes shows. Neste sábado, 3, a cantora inglesa Jesuton fará um showcase, às 21h, no Espaço Feira Criativa do Tum (ACATE).

Leia também: João Bosco conta histórias sobre Elis Regina e Chico Buarque

A cantora, que se apresentará em Florianópolis pela primeira vez, irá lançar seu álbum Home. Jesuton é uma cantora britânica, que chegou ao Brasil há 6 anos atrás, onde começou a cantar nas ruas do Rio de Janeiro para conseguir sobreviver. Seus vídeos começaram a viralizar na internet, até ser descoberta pelo programa Caldeirão do Huck.

A programação do Tum Sound Festival encerra com Sandra de Sá, no dia 4, e sócio do Clube NSC tem 35% de desconto no ingresso.

 

Sobre o álbum

O título Home, que também é o nome de umas das principais faixas do disco, remete à busca da artista por seu lugar no mundo. A música, que é uma composição de Jesuton e Bernardo Martins, já ganhou até um videoclipe dirigido e produzido por Alberto Marchiori. O clipe, vencedor do Rio Web Fest 2017, foi gravado em diferentes comunas da província de Vicenza, na Itália. Na letra da música, a artista fala da busca por origens e sobre a saudade de lugares já visitados. Assista:

— O disco é feito de músicas autorais pela primeira vez, então eu vejo este trabalho como se fosse o meu primeiro álbum. O conceito central do disco é uma conversa constante sobre estar e não estar, uma busca, uma viagem de transformação onde você sai de um lugar e vira como que uma versão alterada de si mesmo —, revela Jesuton.

Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música Don’t Think So e Dani Black no single Fragile. Já o italiano Salvatore Cafiero fica responsável pela guitarra na faixa Vultures.