Jornalista Brígida De Poli lança livro de crônicas ‘As mulheres da minha vida’

Simone de Beauvoir uma das homenageadas na obra da autora Brígida De Poli. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, a jornalista Brígida De Poli lança o livro de crônicas “As mulheres da minha vida”. Ela escreve sobre doze mulheres que fizeram sua cabeça em tempos de descobertas e revoluções. São figuras femininas da literatura à política, do cinema às artes plásticas, da música à filosofia, cujas histórias vão se entremeando com a da própria autora. Adélia Prado, Billie Holiday, Clarice Lispector, Elis, Frida Kahlo, são algumas das mulheres homenageadas na obra da jornalista.

— Falo um pouco sobre elas, mas não são biografias. São crônicas curtas contando como as “conheci”, algumas até pessoalmente. E contando um pouco delas e um pouco de mim, nossas histórias se entrecruzado, vou contando como era o pais e o mundo naquela época.

Brígida explica que o livro é apenas uma forma de despertar a curiosidade das novas gerações para a importância dessas mulheres extraordinárias. Quem foi contemporâneo delas, certamente irá se emocionar com as lembranças que a leitura de “As mulheres da minha vida” provoca.

A obra traz o feminismo, já que apresenta mulheres que lutaram pelos direitos femininos e foram exemplo de mulheres livre. Simone de Beauvoir representa esta condição integralmente.

O livro é o terceiro volume da Série “Palavra de Mulher”, da Editora Insular, com publicações de escritoras locais.

A sessão de autógrafos acontecerá nesta sexta-feira ,das 19h às 21h, na Biblioteca de Arte e Cultura da FCC, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis.

 

Leia também:

Catarinenses registram em livro os nascimentos ao redor do mundo

Floripa, sua linda! Artista manezinha lança livro com 60 aquarelas retratando a Capital