Jota Quest apresenta novo show acústico na Capital e repagina clássicos da carreira em versão desplugada

Jota Quest (Foto: Divulgação)

Uma das bandas pop mais queridas pelo público brasileiro, o Jota Quest traz seu novo show Acústico – Músicas Para Cantar Junto, nesta sexta-feira, ao Stage Music Park, em Florianópolis. A apresentação, que tem desconto do Clube do Assinante, passeia por um repertório repaginado com clássicos como Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje e Fácil, além de duas novas canções compostas em parceria com Alexandre Carlo, do Natiruts, e Wilson Sideral. O trabalho era um desejo antigo do grupo:

— Era um sonho termos nosso Acústico. Quando chegamos à cena pop rock, no final dos anos 1990, os Acústicos da MTV Brasil revolucionaram a música brasileira. Naquela época, éramos ainda uma banda muito nova e, apesar de termos recebido o convite, decidimos que ainda teríamos que ralar um tanto mais para poder criar um repertório maior e mais consistente para que nosso Acústico pudesse ser algo realmente marcante — conta o vocalista Rogério Flausino, em entrevista por e-mail. Para o cantor, o barato do formato é o poder que ele tem de trazer as canções à tona e torná-las mais suaves e emocionantes.

Assista:

O grupo foi formado em 1993, em Belo Horizonte, e três anos depois estourou com o álbum Disco das Pirucas. O Jota Quest ficou famoso pelo som que é uma mistura peculiar de pop e rock com outros ritmos da black music, como funk, disco e soul, e se mantém como uma das únicas bandas brasileiras consagradas de pop rock da atualidade.

— No meu ponto de vista, uma série de fatores influiu para esse desequilíbrio de presença na cena pop que vivemos hoje. Entre eles, o triste fim da MTV como plataforma unicamente musical e o desmantelamento financeiro das grandes gravadoras, que sempre investiram pesado no gênero, que fizeram com que as mesmas reduzissem drasticamente seus investimentos em novos artistas deste estilo — lamenta Flausino, que apesar do cenário não ser o mais favorável para o pop rock, acredita que em breve a cena vai ser retomada, e com força.

— Nos últimos 10 anos, nós lançamos três álbuns de estúdio, três DVDs, um disco em espanhol, e ainda arranjamos tempo pra fazer mais de 1500 shows. O Jota sempre foi uma banda “para todo mundo”. Eu penso que, quando você tem uma banda pop, você tem que deixar a porta sempre aberta — finaliza o cantor.

Jota Quest Acústico

Quando: sexta-feira (19), a partir das 21h
Onde: Stage Music Park (Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, 2500, Jurerê, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 50 pista, 1º lote. Sócio do Clube do Assinante e acompanhante têm 30% de desconto na compra do ingresso antecipado na loja Blueticket do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis) ou no local do evento.

Leia mais:

Programe-se: Arena Show de Verão terá shows de samba e pop rock a partir de 20 de janeiro

Crítica: a história por trás de uma super-heroína no filme “Professor Martson e as Mulheres-Maravilhas”

Sobrenatural – A Última Chave: novo filme da franquia reafirma a tendência do terror