Jovem caminhoneira de SC posta rotina nas estradas nas redes sociais e acumula milhares de seguidores

Foto: Arquivo Pessoal

Por Por Juliana Gomes, G1 SC

Aos 28 anos, a caminhoneira Aline Ouriques, de Tubarão, no Sul catarinense, faz sucesso nas redes sociais com a publicação da rotina nas estradas. Em um ramo que costuma ser dominado pelos homens, a jovem soma mais de 56,2 mil seguidores que acompanham imagens do seu cotidiano ao volante de uma carreta pelos estados das regiões Sul e Sudeste fazendo o transporte de grãos.

Formada em administração de empresas, ela aprendeu a dirigir no caminhão do pai, aos 16 anos, e na hora de escolher a profissão, optou pelo que considera uma grande paixão.

 – Gosto de caminhão desde criança e como minha família trabalhava com isso, resolvi continuar, porque percebi que era melhor tanto em termos de rentabilidade quanto de liberdade. Sou empresária, trabalho para minha empresa -, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Em função dos riscos da profissão, ela toma alguns cuidados na estrada.

– Eu viajo só de dia, porque a noite é perigoso. Tem muito bandido, ladrão de caminhão, ladrão de carga, ladrão de cabine. Eu nunca fui assaltada, a região que eu faço é tranquila – relatou.

A jovem, que prefere não revelar o estado civil, se considera protegida quando está no trabalho.

– Acho engraçado que caminhoneiro tem fama de safado, mas quando se trata de colega de profissão, são os mais cavalheiros, são como pais – contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Aparência sempre em dia

Apesar de ter uma cabine de caminhão que considera padrão, sem adereços que poderiam sinalizar que é o espaço de uma mulher, Aline não se descuida da aparência, não abre mão do perfume importado, dos cuidados com as unhas e da hidratação dos cabelos.

 – Vou à academia quando chego de viagem. Acho que isso é o básico, o resto é ilusão do mercado. Nunca fiz nenhuma intervenção estética, minha aparência é natural – enfatizou.

Em diversas selfies, ela recebe elogios dos usuários das redes sociais.

– Nunca participei de concursos de beleza. Atualizo minhas redes sociais porque as pessoas se interessam pelo fato de eu ser caminhoneira e assim podem acompanhar minha vida como é de verdade – relatou.

Foto: Arquivo Pessoal

Leia mais:

Voo solo: os 3 destinos mais seguros para mulheres que querem viajar sozinhas

Ageless: mulheres de mais de 50 provam que é possível desfrutar de um estilo de vida sem idade

Takeuchiss: fotógrafas de SC estão entre as 10 mulheres que estão mudando a forma como o feminino é representado